As Últimas
Publicidade
23 de fev de 2019
Publicidade 2

Operação Choque de Ordem apreende três menores em Nova Friburgo, RJ.

Operação aconteceu na noite desta sexta-feira, (22), na Rua Monte Líbano. Além dos menores apreendidos por consumo de bebidas alcoólicas, um homem foi flagrado ao deixar criança de dois anos dentro de carro para ir a bar.

Por: Redação

Na noite desta sexta-feira, (22), a Secretaria de Políticas sobre drogas de Nova Friburgo, RJ, em conjunto com as Polícias Militar e Civil, Poder Judiciário, Guarda Municipal, Subsecretaria de Posturas e Conselho Tutelar, realizaram uma operação 'Choque de Ordem', na Rua Monte Líbano, Centro da cidade.

Operação 'Choque de Ordem' aconteceu nesta sexta-feira, (22), em Nova Friburgo. 
(Foto: Divulgação/Prefeitura de N. Friburgo)
Para Daniel Lage, secretário da pasta, durante os festejos de Carnaval é comum ver extravasamentos de emoções das pessoas e a operação possui caráter preventivo para esta situação.


“Nova Friburgo tem um dos melhores carnavais do interior do Estado e porque não trabalhar para que ele também seja o mais seguro? Esta é a nossa meta, atuar, em conjunto com os demais órgãos competentes, para
que os nossos foliões possam curtir este período em segurança”, disse o secretário.

A operação tem como objetivo coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias à menores de idade.

Durante a ação, três menores foram apreendidos por consumo de bebidas alcoólicas. Como os responsáveis não foram encontrados pelo conselho Tutelar para comparecerem ao local, os menores foram conduzidos à delegacia.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o estabelecimento responsável pela venda da bebida irá responder por ato criminoso, dentro das medidas legais. 

Os menores foram encaminhados para suas casas pelo Conselho Tutelar que passará a realizar acompanhamento dos mesmos.

Também durante a operação, um homem foi flagrado embriagado após deixar seu veículo estacionado em fila dupla com sua filha de dois anos, que estava na cadeirinha, e um cão.

De acordo com a Polícia, o homem, um médico de 40 anos, deixou o veículo estacionado em fila dupla para consumir bebida alcoólica em um bar. Ele foi conduzido à 151ª DP para prestar depoimentos e pode responder na justiça por dirigir alcoolizado e abandono de incapaz.

Para o Capitão Garcia, que conduziu a operação, o policiamento já vem sendo feito de forma ostensiva na cidade. “Precisamos deste olhar especial para resguardar e proteger os jovens das drogas”, salientou Garcia

De acordo com a Prefeitura, esta é a sexta edição da operação no município.

 



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Operação Choque de Ordem apreende três menores em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias