As Últimas
Publicidade
19 de fev de 2019
Publicidade 2

Homem é levado para delegacia acusado de molestar menino de 12 anos em Petrópolis, RJ.

Homem de 72 anos foi acusado por estupro de vulnerável. Ação aconteceu na manhã desta terça-feira, (19), por Guardas Civis.

Por: Redação

Na manhã desta terça-feira, (19), um homem de 72 anos foi detido após ser acusado de molestar uma criança de 12, em Petrópolis, RJ.

A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil. O suspeito foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia e vai responder por estupro de vulnerável. A ação ocorreu no momento em que os agentes faziam uma ronda pelo Terminal Centro e uma testemunha afirmou ter visto o suspeito pegando na mão do menino, que tem síndrome de Down, e passando nos órgãos genitais.




“Esse tipo de ação é possível graças a valorização dada aos guardas, priorizando a presença dos agentes na rua, tendo contato maior com a população para garantir a segurança dos petropolitanos. Essa aproximação e confiança nos agentes trazem grandes benefícios à polícia”, disse o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi.

De acordo com a ocorrência, o pai estava sentado de costas para o menino e não viu a ação, mas uma testemunha flagrou o ato e acionou os guardas. Na delegacia, o idoso alegou que estava apenas arrumando a roupa do menino. No entanto, ele vai responder pelo artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (estupro de vulnerável), já que a vítima tem menos de 14 anos e possui síndrome de Down. 

Ele foi preso e será apresentado para uma audiência de custódia nesta quarta-feira (20). O artigo 217-A prevê pena de oito a 15 anos de reclusão.

“A maior presença tem levado a Guarda a realizar prisões nos últimos meses. Em janeiro, os agentes já haviam feito a prisão de três pessoas por furto e estelionato no Alto da Serra. Também no Alto da Serra, um carro roubado foi localizado. Outro homem foi preso por dano ao patrimônio público. E esse mês realizamos operações com canil que identificaram jovens com drogas”, lembra a comandante interina da Guarda, Cláudia Conceição. 

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Homem é levado para delegacia acusado de molestar menino de 12 anos em Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias