As Últimas
Publicidade
7 de fev de 2019
Publicidade 2

Encontro marca início do Ano Letivo em Cordeiro, RJ.

Evento foi promovido pela equipe da Secretaria de Educação.

Por: Redação

Como forma de recepcionar diretores, professores e demais profissionais de apoio que atuam na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Cordeiro promoveu um grande encontro para saudar o reinício das aulas, desejar boa sorte àqueles que zelam pela educação cordeirense e externar apoio às centenas de artífices desse segmento considerado fundamental para o desenvolvimento do município.

Após encontro a confraternização dos profissionais da educação cordeirense.
(Foto: Cícero Marra)
Aproximadamente 300 profissionais estiveram no encontro, realizado na manhã de segunda-feira, (04), no Clube Social Cordeirense. Coube à secretária de Educação, professora Telma Macedo, dar as boas-vindas aos participantes. 


Telma apontou o evento como a primeira troca de experiências de 2019, utilizando a palavra reencontro e relembrando que os desafios passam pela renovação constante.

“Recomeçar significa acreditar e semear novas possibilidades. Contamos com o apoio de vocês e a Secretaria de Educação estará sempre à disposição para abraçá-los e atuar em parceria”, falou Telma.

Utilizando a letra da canção ‘Tocando em Frente’, de Renato Teixeira e imortalizada pelo ‘pantaneiro’ Almir Sater, a Secretaria de Educação propôs uma reflexão coletiva aos presentes, reforçando a ideia de que educação é um verdadeiro semear. 

O clima ficou ainda mais leve e descontraído com a apresentação do cantor Nego Roger, que relembrou antigos sambas enredo, transformando o evento em festa. O psicólogo e escritor Roberto Montechiari Werneck ministrou uma palestra cujas mensagens parecem ter conquistado o público, haja vista as reações da plateia. 

Dentre os temas abordados, a resiliência (capacidade de um indivíduo, após momento de adversidade, se adaptar e evoluir positivamente frente à situação) chamou a atenção. “Às vezes precisamos observar o que a vida nos mostra e fazer as escolhas”, colocou o psicólogo.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Encontro marca início do Ano Letivo em Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias