As Últimas
Publicidade
22 de jan de 2019
Publicidade 2

Prefeito de Petrópolis, RJ, Bernardo Rossi, visita área atingida por deslizamento de pedras.

Deslizamento aconteceu na tarde desta terça-feira, (22). Defesa civil interditou 40 casas preventivamente. 

Por: Redação

O prefeito de Petrópolis, RJ, Bernardo Rossi,  vistoriou junto com a Defesa Civil a área atingida por desplacamento em maciço rochoso na região do Ingá, na Posse.  


Prefeito Bernardo Rossi visita local de deslizamento na tarde desta terça-feira, (22).
(Foto: Divulgação/AscomPMP)

Ao todo, seis casas foram atingidas na Estrada da Pedreira e não houve feridos. Cerca de 40 imóveis estão interditados preventivamente pela Defesa Civil em um raio de 500 metros. 

Técnicos da Defesa Civil já começaram a preparar um novo laudo técnico para a área. Em 2014, sete casas e um terreno já haviam sido interditados no local, quinto distrito de Petrópolis e área rural, após deslizamento de rochas.


Ao todo, seis casas foram atingidas pelo deslizamento de pedras. (Foto: WhatsApp)
Mais cedo, equipes da Assistência Social estiveram no local para dar suporte às famílias atingidas. Está sendo feito levantamento apurando as necessidades de cada família em alimentos, roupas e outros itens. As famílias estão sendo alojadas em casa de parentes.


"Neste primeiro momento é importante apoiar os moradores e deixá-los em segurança. As equipes da prefeitura estão no local dando o primeiro atendimento a todos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, garantindo a permanência da Guarda Civil no local para fazer a segurança dos imóveis interditados. “Falei com o secretário estadual das Cidades, Juarez Fialho, que se colocou à disposição de Petrópolis neste momento”, completou ele.
Temperatura alta aliada a raios e temporais no Verão pode ter provocado o deslocamento de rochas, após sequência de variação térmica. “Numa linguagem mais simplista, resumimos o episódio desta forma, com estes elementos ocasionando ou ampliando fissuras”, afirma o secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz. 


Equipes da Defesa Cilvil e Ações Voluntárias estiveram no local. (Foto: Divulgação/Ascom PMP)
Uma análise geológica será realizada para determinar causas e extensão do acidente e direcionar as ações de prevenção. 

“Técnicos estarão de prontidão e especialistas vão continuar a análise da região explica Paulo Renato.
A Defesa Civil informou que moradores da localidade relataram ter ouvido barulho durante a madrugada e saíram das casas. A Defesa Civil não havia sido acionada. 

Vídeo mostra momento do deslizamento.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeito de Petrópolis, RJ, Bernardo Rossi, visita área atingida por deslizamento de pedras. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias