As Últimas
Publicidade
14 de jan de 2019
Publicidade 2

IPTU 2019 já está disponível para pagamento em Nova Friburgo, RJ.

Carnês para pagamento do imposto estão disponíveis a partir desta segunda-feira, (14), pelo site da prefeitura. Cerca de R$ 23 milhões devem ser arrecadados com o imposto.

Por: Redação

A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, disponibiliza a partir desta segunda-feira, (14), os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano 2019 (IPTU).

Os carnês estarão disponíveis no site da prefeitura, onde o contribuinte também poderá emitir boleto para quitação do Foro.

Com duas opções de pagamento, integral ou cota única, o IPTU 2019 terá variação no percentual de desconto oferecido ao cidadão.


Na primeira opção de pagamento, o contribuinte terá vencimento no dia 21 de janeiro com direito a 8% de desconto. A segunda opção, cota única, vence no dia 20 de fevereiro e o contribuinte terá 4% de desconto. O pagamento também poderá ser parcelado em 12 vezes, com o primeiro pagamento no dia 21 de janeiro, sem desconto.

O Foro pode ser pago com desconto de 8% até o dia 31 de março, e a quitação deve ser feita à vista.

Neste ano, em alguns casos, o IPTU pode sofrer reajuste de 8%, referente ao novo Código Tributário do Município que entrou em vigor. O reajuste também é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que passou por correção monetária correspondente a inflação de 4%.

O IPTU e o Foro também poderão ser emitidos pessoalmente nos seguintes locais:

- Secretaria de Finanças
Av. Alberto Braune, 225 – Centro, das 10h às 17h (Na sede da Prefeitura)

Subprefeitura de Conselheiro Paulino

Rua Pacheco do Almo, s/nº – Prado, das 08h às 16h.

Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha

Rua Vicente Sobrinho, 80 – Olaria, das 08h às 16h.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: IPTU 2019 já está disponível para pagamento em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias