As Últimas
Publicidade
29 de jan de 2019
Publicidade 2

Búzios, RJ, implanta câmeras de segurança com reconhecimento facial.

Câmeras já estão em funcionamento e ajudará na prevenção e resolução de crimes. Aparelhos realizam reconhecimento facial e leitura de placas de veículos.

Por: Redação

A Prefeitura de búzios, RJ, implantou dez novas câmeras de segurança no município com reconhecimento facial e de leitura de placas de veículos.

As câmeras foram integradas ao sistema de monitoramento do município e técnicos já se reuniram nesta terça-feira, (29) com os agentes da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura responsáveis pelo Centro de Monitoramento para um treinamento para utilização do equipamento, e também para auxiliar na construção do plano de ação para prevenção e resolução de crimes através desse mecanismo.

As dez novas câmeras de segurança foram integradas ao Sistema de Monitoramento da cidade.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios)
Somando com as já existentes, o município agora tem 130 câmeras de segurança com alta tecnologia espalhadas pela cidade. O Centro de Monitoramento foi fundado em 2016 pela atual administração municipal.

O prefeito de Búzios, André Granado, formalizou no inicio do mês com a empresa de telefonia OI, na pessoa do diretor Manuel Vanda, uma parceria em que a empresa doou  10 câmeras de segurança, seis delas com reconhecimento facial para serem adicionadas ao sistema de monitoramento da Cidade.

Desde que o sistema foi implantado se pôde confirmar um maior índice na resolução de crimes, integração entre as forças de segurança. Também  é destaque a  prevenção de delitos, diminuindo a incidência, além de maior sensação de segurança.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou recentemente que a cidade  ficou em ótima posição na questão de Segurança Pública no último trimestre de 2018. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Búzios, RJ, implanta câmeras de segurança com reconhecimento facial. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias