As Últimas
Publicidade
1 de mar. de 2016
Publicidade 2

Petrópolis, RJ, realiza 3ª edição do Solstício Sessions

Edição terá música para todos os gostos. MPB, Jazz, Pop Rock , Blues e Metal estão entre os estilos musicais do evento.

Almir Chiaratt (Foto: Pedro Freitas)
Em clima de contagem regressiva para o Solstício do Som, realizado em junho e dezembro, neste sábado (05) será realizado o Solstício Sessions, que ajuda a preparar o público para o que vem de bom na próxima edição do festival. O evento gratuito traz cinco bandas que vão tocar do Metal ao Pop com muita empolgação. O lineup conta com Guga Stuart (15h), Giulia Marchesini (16h30), Toni Brisson (18h), Jennifer Black (19h30), Almir Chiaratti (21h) e Mantra Blues Band (22h30).

Direto do Rio de  Janeiro, o cantor e compositor Almir Chiaratti traz as canções de seu álbum de estreia, "Bastidores do Sorriso", repleto de músicas confessionais. O cantor bebe de influências que vão da MPB de Lenine e Zé Ramalho com o rock psicodélico dos Mutantes. No palco, Almir será acompanhado dos músicos Pedro Millecco (bateria), Eric Lino (guitarra), Nathanne Rodrigues (baixo), Mateus Da Silva (saxofone) e Diego Marques (voz e percussão).

Já o guitarrista Guga Stuart traz sua experiência de mais de uma década de palco, com passagens por diversas bandas cariocas e apresenta canções que estarão em seu álbum solo, em fase de gravação. A cantora Giulia Marchesini sobe ao palco no fim da tarde e traz em seu repertório covers de Amy Winehouse, Maroon 5 e Bob Marley, entre outros.

O cantor e compositor Toni Brisson apresenta uma  MPB com pegada jazz e tempero de bossa nova para a Praça da Liberdade. No repertório, canções do seu EP “Pra Viver”. A dupla Jennifer Black, com mais de uma década de experiência, formada por Mano Jennifer e Celso Black trazem o seu pop-rock psicodélico para o Solstício Sessions. E fechando a noite, a Mantra Blues Band, que faz de músicas autorais a versões de clássicos do rock e lados B. A banda é formada por Alice Marinho (vocal), Antônio Tibau (guitarra), Arthur Fernandes (baixo) e Ronaldo Marinho (bateria).

Confira a programação:

15h00 - Guga Stuart
16h30 - Giulia Marchesini
18h00 - Toni Brisson
19h30 - Jennifer Black
21h00 - Almir Chiaratti
22h30 - Mantra Blues Band

Serviço: 3º Solstício Sessions
Data: 05 de março
Horário: 15h
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Av. Köeller, 341 - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Petrópolis, RJ, realiza 3ª edição do Solstício Sessions Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias