As Últimas
Publicidade
26 de fev. de 2016
Publicidade 2

Tocha Olímpica vai passar por Petrópolis, RJ, no dia 29 de julho

Comitê Rio 2016 anunciou a cidade como integrante do revezamento.
Ao todo, 329 municípios receberão a visita da chama.


Tocha Olímpica do Rio 2016
(Foto: Alex Ferro/Rio 2016)
Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi anunciada oficialmente pelo Comitê Rio 2016 como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 29 de julho receberá o comboio. Ao todo, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da chama. A rota ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os jogos e levar o espírito olímpico a todos os cantos do país.

O revezamento da Tocha Olímpica começa no dia 3 de maio, em Brasília. Serão 95 dias da visita da tocha a lugares especiais, como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses, entre outros. A Chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. A viagem se encerrará no dia cinco de agosto, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio.

O Comitê Rio 2016 também divulgou os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros. Erika, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho. Ao todo serão 12 mil condutores da Tocha Olímpica.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Tocha Olímpica vai passar por Petrópolis, RJ, no dia 29 de julho Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias