As Últimas
Publicidade
17 de mai de 2019
Publicidade 2

Prefeitura de Arraial do Cabo, RJ, decreta Calamidade Pública por conta de chuva.

Principal acesso à cidade foi interditado na tarde desta sexta-feira, (17), por conta de desmoronamentos. 

Por: Redação

Por conta das chuvas intensas nesta sexta-feira, (17), na Região dos Lagos, a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo decretou estado Calamidade Pública.

De acordo com a Prefeitura, as fortes chuvas que atingiram a cidade causaram diversos danos materiais, ambientais e sociais. O decreto é para preservar o bem estar da população e das atividades econômicas do município, informou o executivo.

Rua Rebreche foi interditada nesta sexta-feira, (17). (Foto: Reprodução/Ascom)
O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, se reuniu com a Defesa Civil do Estado para poder avaliar as condições do município. Um gabinete de crise foi montado dentro do gabinete do Prefeito para acompanhar toda a ação.

"Estamos vivendo um momento triste em nossa cidade, em que famílias perderam suas casas, estradas interditadas, deslizamentos de terra, entre outros transtornos causados por essa forte chuva”, disse o Prefeito, Renatinho Viana.

O principal acesso da cidade, pela RJ-140, foi interditado após o deslizamento de um muro e pela possibilidade de queda de um poste de energia.

Para ter acesso a cidade, motoristas precisam pegar acesso alternativo pela estrada da antiga empresa Álcalis, que fica no bairro vila Industrial.

A Prefeitura informou que houve três deslizamentos em áreas de residências. Houve deslizamento na Praia do Pontal, porém, sem vítimas.

Defesa Civil do Município segue de plantão, e pede que, em caso de emergência, população deve entrar em contato pelo telefone 199.




Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Arraial do Cabo, RJ, decreta Calamidade Pública por conta de chuva. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias