As Últimas
Publicidade
15 de mar de 2019
Publicidade 2

Profissionais da Educação de Cachoeiras de Macacu, RJ, realizaram protesto em frente a Prefeitura.

Categoria reivindica atrasos no pagamento das férias e reajustes do piso mínimo nacional. Paralisação de 48h começou na manhã desta quinta-feira, (14).

Por: Redação

Na manhã desta sexta-feira, (15), profissionais da Educação de Cachoeiras de Macacu, RJ, realizaram protesto em frente a Prefeitura do município.

Profissionais da Educação realizaram protestos com faixas e palavras de ordem em frente a Prefeitura. (Foto: Divulgação/Sepe)
De acordo com o Sindicado dos Profissionais da Educação (SEPE), categoria reivindica atrasos no pagamento das férias e reajuste do piso mínimo nacional, além de melhorias no transporte Escolar Rural e qualidade da merenda.

Profissionais protestaram em frente a Prefeitura, também nas portas da Secretaria da Fazenda e do gabinete do Prefeito com palavras de ordem. Logo após, se encaminharam para a Secretaria de Educação, onde, de acordo com o Sindicato, cobraram o cumprimento da Lei orgânica Municipal.

Profissionais em frente a Prefeitura. (Foto: Divulgação/Sepe)
Em nota, a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu informou, que o pagamento de 1/3 das férias seria realizado neste mês de março, e que o salário dos profissionais será feito até a próxima segunda, (18). O executivo também informou que os salários 'estão rigorosamente em dia'. 

Na próxima segunda-feira, (18), haverá uma Assembléia geral da Rede Municipal de Educação no Colégio Municipal Professor Carlos Brandão, a partir das 8h.


Protesto também aconteceu na Secretaria de Educação. (Divulgação/Sepe)






Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Profissionais da Educação de Cachoeiras de Macacu, RJ, realizaram protesto em frente a Prefeitura. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias