As Últimas
Publicidade
14 de mar de 2019
Publicidade 2

Conselho Municipal de Educação inicia atividades em Cordeiro, RJ.

Conselho Municipal de Educação tem como proposta buscar formas e ações que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino público.

Por: Redação

Após a formação ocorrida durante o mês de dezembro de 2018, o Conselho Municipal de Educação de Cordeiro iniciou suas atividades de 2019 recentemente, quando seus integrantes se reuniram em colegiado. Tendo como presidente a professora Renata Lessa Feijó, o Conselho Municipal de Educação tem como proposta buscar formas e ações que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino público.

Secretária Telma Macedo é entusiasta da atuação do Conselho de Educação. (Foto: Divulgação)
Pensando nisso, os membros do conselho deliberaram sobre a visitação contínua às escolas municipais no afã de acompanhar o processo educacional dos alunos cordeirenses. Trata-se, na verdade, de uma oportunidade para tomarem ciência da situação das unidades escolares, podendo detectar pontos positivos e aqueles que podem ser melhorados. Além disso, poderão enviar propostas à Secretaria de Educação visando contribuir com a vida educacional das crianças e jovens do município.

“A proposta de visitação das escolas pelos membros do Conselho Municipal de Educação é uma medida importante de contribuição para com a educação municipal. Isso nos oportunizará entender e acompanhar de perto o processo de aprendizagem das nossas crianças, garantindo a elas uma melhoria significativa na qualidade do ensino aplicado e poderemos também manter uma interação constante”, reforçou Renata Feijó.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Conselho Municipal de Educação inicia atividades em Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias