As Últimas
Publicidade
20 de fev de 2019
Publicidade 2

Por risco de deslocamento de pedra, casas são interditadas em Nova Friburgo, RJ.

A Defesa Civil do município interditou quinze casas no bairro Parque Maria Tereza na noite desta terça-feira, (19),por risco iminente de deslocamento de pedra com grandes proporções no local.

Por: Redação

Na noite desta terça-feira, (19), a Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, interditou 15 casas na rua Zuleica Ramos de Valença, no bairro Parque Maria Teresa, por risco iminente de deslocamento de pedra.

Na última segunda-feira, (18), geólogos do Departamento de Recursos Minerais, (DRM) estiveram no local para avaliar os riscos. Eles orientaram a interdição de dez casas, porém, por medidas de precaução, a Defesa Civil, decidiu durante reunião com os moradores, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Assistência Social, interditar quinze casas.

Defesa Civil realizou reunião com moradores da localidade. (Foto: Sivulgação/Secom)

Diante do risco iminente do deslocamento da pedra, moradores foram orientados a sair imediatamente do local. 

Local de risco em Nova Friburgo.
(Foto: Reprodução internet)
A Prefeitura do município informou que os moradores da localidade assinaram um termo da Defesa Civil e que cada família com imóvel interditado receberá aluguel social no valor de R$ 700 (Setecentos Reiais).O prazo para pagamento do benefício é de 12 meses, podendo der prorrogado. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, o município buscará recursos junto ao Governo do Estado e a União, para viabilizar obras no local. 

De acordo com moradores do local, a pedra pesa cerca de 64 toneladas. 



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Por risco de deslocamento de pedra, casas são interditadas em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias