As Últimas
Publicidade
29 de dez de 2018
Publicidade 2

Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, registra seis ocorrências por conta das chuvas.

Forte temporal voltou a atingir o município na tarde desta sexta-feira, (28), e deixou ruas alagadas. Defesa Civil mantém cidade em estágio de atenção.

Por: Redação

O município de Nova Friburgo, RJ, voltou a ter transtornos após forte temporal que caiu na cidade na tarde desta sexta-feira, (28).

Rua Farinha Filho ficou alagada. (Foto: Marcos Guzzo)
Várias ruas do município voltaram a ficar alagadas. No centro da cidade, a Praça Getúlio Vargas e a rua Farinha filho, ficaram completamente debaixo d`água . Também houve alagamentos nas ruas próximas a Praça do Suspiro.

A rua Lafayete Bravo Filho, que liga Conselheiro Paulino ao Loteamento Barão, no Jardim Califórnia, ficou completamente alagada após o rio que corta a região transbordar. O quintal de algumas casas foi invadido pela água. 

A RJ-130, que liga Nova Friburgo ao município de Teresópolis, foi invadida por água e lama no trecho próximo ao Hospital São Lucas. Neste Local, já é recorrente esse tipo de situação toda vez que chove, desde a tragédia de 2011.

Em Córrego Dantas, o rio que corta a região chegou a transbordar em alguns pontos mais baixos. Inea chegou colocar o rio em alerta. Não houve registro de ocorrências na região.

Rio chegou a transbordar nas margens em Córrego Dantas. (Foto: WhatsApp)
Segundo a Defesa Civil do município, foram registradas seis ocorrências por conta das chuvas. Ocorreram quedas de barreiras nos bairros Granja Spinelli, Jardinlândia, Floresta. Todas sem grandes consequências.

No bairro Maringá, em Riograndina, barreira atingiu uma rua que ficou parcialmente interditada. Um muro que divide residências, também caiu. No bairro Varginha, queda de barreira também atingiu uma estrada que ficou interditada parcialmente.

A Defesa Civil também informou que o maior índice de chuva registrado foi no bairro Vila Nova, com 70,81 mm. A precipitação média no município foi de 32 mm. 

Para este sábado, o órgão informou que o tempo fica parcialmente nublado a encoberto com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. O município segue em estágio de atenção.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, registra seis ocorrências por conta das chuvas. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias