As Últimas
Publicidade
19 de nov de 2018
Publicidade 2

Plano de recuperação da Unimed Petrópolis é apresentado em Audiência Pública

Câmara concede moção à operadora pela assistência aos mais de 35 mil clientes de Petrópolis

Por: Redação

A fim de manter a transparência e tranquilizar os clientes da operadora, a Unimed Petrópolis participou na última quarta-feira, (14) de uma Audiência Pública realizada na Câmara dos Vereadores. 
Plano de recuperação da Unimed Petrópolis é apresentado em Audiência Pública.
(Foto: Divulgação)
No encontro, a Direção Executiva apresentou os resultados positivos da empresa que culminaram na decisão do juízo da 4ª Vara Cível, em conceder a recuperação judicial à Unimed Petrópolis. A decisão ainda cabe recurso entre as partes envolvidas. Atualmente a operadora detém 60% do mercado de Saúde Suplementar de Petrópolis.
Reconhecendo a relevância da operadora para o município, a Câmara dos Vereadores concedeu uma moção à Unimed Petrópolis pela assistência aos mais de 35 mil clientes do plano. O legislativo anunciou que somará forças com o poder público no apoio em todas as esferas judiciais, inclusive no processo de aproximação e negociação junto a ANS, uma vez que a Unimed Petrópolis gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos e é a 2ª maior geração de riqueza no município.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro explica que a empresa conseguiu o reposicionamento com relação às finanças, empresas parceiras e fornecedores e reforça que a recuperação judicial é o instrumento com um maior número de ferramentas e promove mais tempo para a gestão de resultados, o que possibilitará maior investimento em medicina preventiva e no hospital próprio da operadora que projeta para 2019 a abertura de mais 20 leitos de internação.
“Houve o equacionamento da dívida de curto prazo, o ajuste e a recuperação da negociação tributária. Com isso, conseguimos fazer um balanço positivo e expressivo, após anos de dificuldades. Este ano iniciamos um processo de cooperativação e entraram 15 novos médicos, aumentando desta forma, a oferta de atendimento médico para os nossos clientes. Também fortalecemos a parceria com a rede de prestadores credenciada. A direção se mantém empenhada em melhorar, cada vez mais, a assistência médica da nossa região”, informa Rafael Gomes de Castro.
Durante a Audiência Pública, o presidente da Câmara, Roni Medeiros reiterou a importância de somar forças com o poder público em prol da Unimed Petrópolis.
“Essa casa legislativa estará engajada para ajudar a Unimed e sabemos dos impactos que poderia gerar na cidade se caso ocorresse uma migração do atendimento dos clientes para ao SUS. Precisamos dar condições para a empresa se recuperar e assim manter os seus bons resultados, a geração de empregos e a qualidade na assistência da nossa população”, disse.
O vereador Justino do Raio-X, da vice-presidente da Comissão em Defesa da Saúde, destaca a recuperação financeira da operadora a curto prazo.
“O PIB do Brasil cresceu 2% e o da Unimed 3%, a operadora está conseguindo se recuperar de forma segura e avançando a cada ano. Hoje a empresa é a 2ª maior em arrecadação de ISS e gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. A Unimed Petrópolis é infinitamente produtiva para o município e por conta disso temos que nos posicionar a seu favor, pela manutenção dos atendimentos e dos empregos de nossa cidade”, avalia.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rogério Tosta anunciou que buscará o apoio dos conselheiros para também auxiliar nas negociações junto à ANS.
“A Unimed já tem o meu apoio como cidadão, mas levarei ao Conselho a questão para que possamos ajudar de alguma forma nessas negociações junto à ANS reforçando a manutenção da qualidade dos atendimentos dos usuários”, disse.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Plano de recuperação da Unimed Petrópolis é apresentado em Audiência Pública Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias