As Últimas
Publicidade
14 de nov de 2018
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, foi sede do 5º Fórum Rio Produtivo


Evento aconteceu nesta terça-feira, (13), e tratou de temas como Inovação Tecnológica e Perspectivas Econômicas para 2019.

Por: Redação

Nesta terça-feira, (13), Nova Friburgo foi sede do 5º Fórum Rio Produtivo, evento promovido pelo Sebrae Rio que reuniu mais de 300 empresários dos mais variados segmentos de mercado, além de acadêmicos e autoridades da Região Serrana. 

O evento, que também serviu de comemoração para os 25 anos de implantação do programa Empretec no Brasil, tratou de temas como: integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0, internet das coisas, perspectivas econômicas para 2019 e serviu como uma das etapas do prêmio estadual Rio Produtivo.

Kenya Cariello e Alessandro Gripp da CCM Vencedores da etapa Friburgo do 5º Forum Rio Produtivo. (Foto: Divulgação)
Duas empresas vão representar a região na etapa estadual que acontecerá no dia 22 de novembro no Rio de janeiro: a CCM, empresa de confecção de Nova Friburgo que foi considerada a de melhor case de produtividade, representada pelos empresários Kenya Cariello e Alessandro Gripp; e Café Bonjardinense, de Bom Jardim, que ficou com o segundo lugar, representado por Eduardo Erthal.


Além da avaliação dos cases e anúncio dos vencedores da etapa do Prêmio Rio Produtivo em Nova Friburgo, o evento teve duas palestras. Na primeira, o tema foi “Como a produtividade pode levar o empreendedor ao sucesso”, ministrada por Ladmir Carvalho, presidente e um dos fundadores da Alterdata Software, empresa de Teresópolis que está entre as cinco melhores do país em seu segmento de atuação de mercado.

A outra palestra foi ministrada pelo especialista de cenário econômico Samy Dana, âncora do programa Conta Corrente (Globo News), comentarista da Rádio Globo e da TV Globo nos telejornais Hora 1, SP1 e Jornal da Globo e também colunista do Portal G1 e do Jornal O GLOBO para tratar da palestra sobre “As Perspectivas Econômicas para 2019”.

De acordo com Luiz Borges, analista do Sebrae da área de Inovação e gestor de produtividade do Programa Sebraetec, o evento teve dupla importância, já que tratou de assuntos de suma importância para os empresários da região, além de divulgar as empresas que irão representar a região na etapa final do Prêmio Rio Produtivo. 

“Os participantes puderam compartilhar de informações que são de suma importância para as atividades empreendedoras. Apresentamos cases de sucesso de empresas locais que aderiram a programas que potencializam a produtividade, mostramos através das palestras assuntos ligados a inovação e projeções econômicas para 2019 e ainda pudemos ter momentos descontraídos, como a realização de sorteios de livrros e outros prêmios para quem esteve presente. 

Tudo isso fez parte desse encontro cujo objetivo foi contribuir com o empresariado local, oferecendo conteúdo de qualidade, buscando ao mesmo tempo mostrar as tendências de um cenário futuro, porém próximo, ressaltando a necessidade de planejamento e de iniciativas inovadoras que ajudem na manutenção e aprimoramento dos negócios”, destacou.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, foi sede do 5º Fórum Rio Produtivo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias