As Últimas
Publicidade
30 de nov de 2018
Publicidade 2

Membros do Conselho de Educação recebem certificado em Cordeiro, RJ.


Prefeito e secretária destacam trabalho dos conselheiros.

Por: Redação

Nesta quinta-feira, (29), aconteceu em clima de cordialidade, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na sede da Secretaria de Educação de Cordeiro, a Cerimônia de Entrega de Certificados aos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação. Escolhidos recentemente, caberá aos próprios membros a escolha do novo presidente da entidade, em reunião que ocorrerá dia 10 de dezembro.

Conselheiros posam para a foto oficial após receberam os seus certificados.
(Foto: Cícero Marra)
Após a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN nº 9.394/96), terem estabelecido as bases para a criação e institucionalização de Conselhos Municipais de Educação, posteriormente referendadas pelo Plano Nacional de Educação, foi o Conselho Municipal de Educação de Cordeiro foi criado em 1991, através da Lei Nº 0383/91.


O Conselho de Educação possui, entre outras atribuições, o dever de regulamentar o funcionamento dos sistemas municipais de educação, em conformidade com o que estabelece a Constituição Federal, e ainda pode exercer as funções de natureza consultiva, propositiva, mobilizadora, deliberativa, normativa e fiscalizadora, atuando tanto em colégios municipais como privados do município.

Presente à cerimônia, o prefeito Luciano Batatinha agradeceu o esforço de todos os envolvidos na construção de uma Rede Educacional ainda mais forte em Cordeiro. “Observando com a visão de quem comanda o Poder Executivo, fica ainda mais evidente o excelente e indispensável trabalho dos conselheiros, que aliado à força de vontade e dedicação dos servidores têm feito a diferença”, colocou o prefeito.

Observado pela secretária Telma Macedo, Luciano discursa durante o evento.
(Foto; Cícero Marra)
Já a secretária Telma Macedo reiterou sua disposição em se colocar, juntamente com a sua equipe, sempre à disposição dos conselheiros para dirimir dúvidas, apresentar soluções conjuntas e continuar prestando um serviço idôneo e responsável à sociedade cordeirense desenvolvendo uma educação comprometida com o futuro de crianças e jovens. “Estamos caminhando numa mesma direção”, comentou a secretária.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Membros do Conselho de Educação recebem certificado em Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias