As Últimas
Publicidade
7 de nov de 2018
Publicidade 2

Expectativa de contratações para o final de ano é menor em Nova Friburgo, RJ.

O Natal é o melhor mês para a contratação de temporários. O período compreende o final de novembro até o começo de janeiro.
Por: Nova Friburgo AM
Uma pesquisa feita nas capitais e interior do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas vão ser abertas nos segmentos do comércio e serviços.
O número é superior aos 51 mil novos postos previstos para o período em 2017.
Foto: Divulgação
Segundo a Confederação Nacional do Comércio, a CNC, a Caixa Econômica e Associação Brasileira do Trabalho Temporário apesar da busca, as contratações vão ser menores neste ano de 2018 em comparação ao ano passado.
Nova Friburgo segue as previsões, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio, Bráulio Rezende que afirma também há grande possibilidade de temporários serem contratados pelo desenvolvimento nas vendas após o período de festas.
A estimativa, segundo Rezende, neste período demonstra uma redução das contratações em 50% em comparação a 2017.
Ainda segundo a CNC, a desaceleração da economia diante do cenário de incertezas do segundo semestre deve levar as vendas do varejo natalino a crescer apenas 2,3% este ano enquanto ano passado o registro ainda marca (3,9%).
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) estima que 10,3 mil contratações temporárias podem ser abertas para o fim do ano em todo o estado.
Já as vendas pelo Dias das Crianças registraram crescimento no Brasil.
Segundo levantamento, a alta significa o segundo ano consecutivo de crescimento para o período.
No entanto, mesmo com resultado no azul, o movimento neste ano é 1,30% menor do que as vendas do período pré-crise.
As vendas a prazo nas duas semanas anteriores ao Dia das Crianças cresceram 7,71% na comparação com o mesmo período do ano passado, apontam dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil.
A alta de 2017 sucede crescimento de 8,25% observado no ano anterior.
Apesar das vendas para o Dia das Crianças acumularem dois anos seguidos de alta, o movimento nas lojas ainda não recuperou as perdas aprofundadas no período da recessão econômica.
Mesmo com a alta de 7,71% em 2018, as vendas a prazo amargam um resultado 1,30% menor do que em 2014, por exemplo.
Neste ano, segundo o levantamento, os presentes mais procurados foram roupas, calçados e brinquedos com gasto médio de R$ 187,00.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Expectativa de contratações para o final de ano é menor em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias