As Últimas
Publicidade
27 de out de 2018
Publicidade 2

Pontos turísticos de Rio das Ostras, RJ, ganham placas de identificação com leitura por celular

A ideia é facilitar quem ainda não conhece os principais pontos turísticos do município de forma rápida e gratuita. Serão instaladas 15 placas em 13 pontos turísticos

Por: Redação

A prefeitura de Rio das Ostras, RJ, está instalando nos principais pontos turísticos da cidade, placas de identificação que permite leitura rápida nos celulares através do QR code, que repassa a descrição de cada local para o aparelho.

Para utilizar a novidade, é necessário baixar o QR code nas lojas de aplicativos no celular. Em alguns aparelhos, a leitura é feita automaticamente ao direcionar a câmera para o código.


A ideia é facilitar quem ainda não conhece os principais pontos turísticos do município de forma rápida e gratuita. 

'O QR Code chega para facilitar a vida do turista trazendo as informações na tela do seu aparelho celular, na palma de sua mão', disse Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Serão instaladas 15 placas em 13 pontos turísticos, dentre eles: Lagoa de Iriry, Costazul, Monumento da Baleia Jubarte, Costões Rochosos, Casa de Cultura, Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Concha Acústica, Praia do Centro, Figueira Centenária, Poço de Pedras, Praça do Trem, Estação Ferroviária, Parque dos Pássaros.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Pontos turísticos de Rio das Ostras, RJ, ganham placas de identificação com leitura por celular Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias