As Últimas
Publicidade
20 de out de 2018
Publicidade 2

Petrópolis, RJ, registra cinco ocorrências por conta das chuvas

Chuva atingiu município na tarde e noite desta sexta-feira, (19). Um deslizamento de terra foi registrado no bairro Vila Felipe.

Por: Redação

A Secretaria de Defesa Civil e  Ações Voluntárias de Petrópolis, RJ, registrou cinco ocorrências em função das chuvas que atingiram o município na tarde e noite desta sexta-feira, (19).

Chuva causou deslizamento no bairro Vila Felipe.(Foto: WhatsApp)
Segundo o órgão, nenhum imóvel foi atingido e ninguém ficou ferido.

No bairro Vila Felipe, foi registrado um deslizamento de terra próximo ao ponto final do ônibus e uma queda de muro. A via principal ficou obstruída, o que impediu a passagem do ônibus que estava parado no ponto final.

Equipes da Defesa Civil estão no local. Na localidade Castelo de São Manoel foi registrada a queda de uma árvore na Rua 8. Equipe da Defesa Civil também atua no local. 

Já no Bingen, a chuva provocou a queda de um muro, e na Rua Coronel Veiga, o nível do Rio Quitandinha subiu, provocando transbordamento na altura da Patrone. 

O maior volume de chuvas foi registrado no Independência (19 milímetros em uma hora) e na região da 24 de Maio (12 milímetros no mesmo período). Até o momento, não houve a necessidade de acionamento de nenhuma sirene. 

Todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando. As sirenes são acionadas segundo critérios técnicos da Engenharia da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. O secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz está pessoalmente acompanhando todos os índices.

Os 55 agentes estão de plantão para atendimentos caso seja necessário. Existe a previsão de mais chuva para as próximas horas, e por conta disso, o órgão orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, pede que a população que vive em área de risco tenha atenção redobrada. Vaz também reforça que o contingente de agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população
  . 
Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria.
                             

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Petrópolis, RJ, registra cinco ocorrências por conta das chuvas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias