As Últimas
Publicidade
23 de out de 2018
Publicidade 2

Cantagalo, RJ, sedia o Festival de Poesia Falada 2018

Premiação do evento acontece no dia 17 de novembro na Casa Euclides da Cunha. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro.

Por: Redação

O município de Cantagalo, na região Serrana do Rio, recebe no mês de novembro o Festival de Poesia Falada 2018. 


O evento visa o intercâmbio cultural das letras em todo território nacional e homenageia o escritor Cantagalense, Euclides da Cunha,(in memorian) que também era jornalista, engenheiro, militar e membro da Academia Brasileira de Letras.

A prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibilizou o regulamento para as inscrições do festival no site oficial da prefeitura.

Serão oferecidos certificados de participação aos premiados presentes na data do evento. Ocasionalmente, a Comissão Julgadora poderá outorgar diplomas de Menção Honrosa. 

Em cada modalidade, os trabalhos vencedores em 1º, 2° e 3° lugares receberão troféus. Serão premiadas as melhores poesias em cada modalidade e o melhor intérprete da noite de acordo com a votação dos jurados.

Poetas de todo país com até uma obra inédita, não publicada em artigos, jornais, livros ou mídia digital, poderão participar do concurso que acontece no dia 17 de novembro, na Casa Euclides Cunha na Rua Maria Zulmira Torres, próximo a Escola Estadual de mesmo nome, a partir das 19h.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ou através do email: festivaldepoesia.cantagalo@gmail.com nas modalidades tema livre e "Os Sertões. A ficha também está disponível pelo site da prefeitura.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cantagalo, RJ, sedia o Festival de Poesia Falada 2018 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias