As Últimas
Publicidade
27 de out de 2018
Publicidade 2

Agita Petrópolis abre núcleo com aulas de futebol no Meio da Serra

Programa vai atender aos alunos da Escola Municipal Geraldo Ventura e as mulheres da região

Por: Redação

O Meio da Serra vai ganhar um núcleo do programa Agita Petrópolis na quadra da Escola Municipal Geraldo Ventura. Serão oferecidas aulas gratuitas de futsal para mulheres às terças e quintas-feiras, das 19h30 até 21h. 

Os alunos da instituição também serão atendidos pelo projeto, no contra turno do colégio, a partir de 18h30. A iniciativa da prefeitura funciona em parceria com uma empresa especializada em assessoria esportiva, que vai disponibilizar dois profissionais para realizar as atividades. Os interessados podem se inscrever na secretaria da escola e fazer o cadastro a partir do dia 30 de outubro.

Programa Agita Petrópolis na quadra da Escola Municipal Geraldo Ventura. (Foto: Divulgação)
Com a implementação de mais um núcleo, a cidade passa a contar com 14 bairros atendidos pelo Agita Petrópolis, programa criado no ano passado pela gestão do prefeito Bernardo Rossi. 

Além do Meio da Serra, o governo municipal oferece atividades esportivas no Vila Rica, Bataillard, Madame Machado, Siméria, São Sebastião, Retiro, Caxambu, Oswaldo Cruz, Quitandinha, Posse, Carangola, Bairro da Glória e Alto da Serra. Cerca de 1.500 alunos são atendidos regularmente pelo projeto. A prefeitura trabalha para que no ano que vem o programa funcione também em outros locais.

“A atividade física promove mais saúde e bem-estar, com um papel fundamental na prevenção e no tratamento da saúde. Desde o início da nossa gestão, trabalhamos para fomentar o esporte nas comunidades da cidade. Vamos oferecer o Agita Petrópolis em mais locais no ano que vem, levando atividades físicas gratuitas para a toda a cidade”, garante o prefeito Bernardo Rossi.

Rodrigo Britto, professor de educação física e pós-graduado em futebol, será um dos profissionais que vai trabalhar no núcleo. A proposta é fomentar o esporte na comunidade e atender uma reivindicação antiga das moradoras do Meio da Serra. Além disso, também será uma oportunidade para os alunos da escola desenvolverem suas qualidades na modalidade.

“Se algum talento se sobressair, podemos indicar para os clubes da cidade. É importante que a gente incentive desde pequenos a praticarem esportes, nas mais diversas modalidades. A expectativa é reunir um grupo grande de pessoas, atendendo aos moradores de toda a região”, explica Rodrigo.

Projeto realizado em Madame Machado. (Foto: Divulgação)
Além do Agita Petrópolis, a prefeitura mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada, com a Superintendência de Esportes e Lazer e as secretarias de Saúde e de Educação, oferecendo diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. No ano passado, por exemplo, mais de cinco mil pessoas foram beneficiadas, somando todas as atividades.

“Além dos benefícios para saúde, o esporte é uma importante ferramenta de formação pessoal. Estamos trabalhando em conjunto para oferecermos ainda mais atividades neste ano. Temos o objetivo de manter a população da cidade ativa, praticando as mais diversas modalidades esportivas”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, que coloca o Governo Federal como grande parceiro do município no fomento à prática de esportes.

“O Ministério do Esporte aprovou o Programa Segundo Tempo na cidade, que vai beneficiar 400 crianças e adolescentes de quatro locais do município. Também inauguramos o CIE no Caxambu, que se tornou uma ferramenta importante no fomento ao esporte no município. Vamos aumentar o número de atividades esportivas gratuitas para a população no ano que vem”, completa Hingo.

Os interessados em participar das atividades oferecidas pela prefeitura devem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou entrar em contato através do telefone: 2233-1218.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Agita Petrópolis abre núcleo com aulas de futebol no Meio da Serra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias