As Últimas
Publicidade
21 de set de 2018
Publicidade 2

‘Setembro Amarelo’ destaca prevenção ao suicídio em Cordeiro, RJ.

Secretaria de Saúde debate o tema com a população cordeirense.

Por: Redação


Ao longo de todo esse mês a Secretaria de Saúde de Cordeiro irá desenvolver ações relacionadas à campanha ‘Setembro Amarelo’, cuja intenção é promover uma abordagem clara, direta e abrangente sobre o suicídio e oferecer à população cordeirense informações sobre conscientização, prevenção e assistência.

Secretária de Educação fez questão de dividir o sucesso com os participantes.
(Foto: Cícero Marra)
Levando em conta o alarmante aumento do registro de tentativas e casos de suicídio em nível mundial, relacionando o tema a uma questão de saúde pública, os profissionais de saúde de Cordeiro passaram a avaliar e elaborar estratégias capazes de apontar caminhos para a prevenção, onde a prioridade é promover a conscientização e disseminação da valorização à vida. “Essa proximidade entre a rede de assistência, usuários dos serviços de saúde e seus familiares é fundamental para mostra que a união a.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), revelam que no Brasil ocorre 32 suicídios por dia. “ A ideia durante essa Jornada é estar aproximando e potencializando essa discussão do suicídio junto aos profissionais do Cabo de Santo Agostinho, das áreas de Saúde, Educação, Programas Sociais e outras áreas, com destaque para as equipes que atuam no território, na Atenção Básica e que acessam no dia a dia a população”, enfatiza a coordenadora de Saúde Mental.  

“Esse evento representa uma estratégia de fortalecimento da Rede de Assistência, na perspectiva de maior acesso e qualidade de atendimento à população do Cabo”, finalizou Danielle Moura.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: ‘Setembro Amarelo’ destaca prevenção ao suicídio em Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias