As Últimas
Publicidade
26 de set de 2018
Publicidade 2

Secretaria de Meio Ambiente e Lions Clube unidos em Cordeiro, RJ.

Instituições realizam plantio de mudas de árvores frutíferas no Manancial

Por: Redação

Alunos do CENEC com membros do Lions e Secretaria de Meio Ambiente. (Foto: Cícero Marra)
Na manhã dessa terça-feira, (25), profissionais da Secretaria de Meio Ambiente com apoio do Colégio Cenecista Santa Mônica e Lions Clube de Cordeiro, RJ, plantaram diversas mudas de árvores frutíferas para iniciar a formação do pomar medicinal.

Participantes do movimento com mudas frutíferas para o plantio no CEPAC. (Foto: Cícero Marra)
Alunos do educandário da Rede Particular de Ensino já estavam na sede do CEPAC, no bairro Manancial, com as turmas do 5º e 6º anos, participando de uma aula sobre a preservação ambiental. Os estudantes conheceram melhor a importância da coleta seletiva de lixo, reciclagem e preservação de árvores e florestas. “Um aprendizado para eles entenderem o funcionamento do ecossistema”, disse Lanes.

Outro momento proveitoso foi oferecido pelo Lions Clube, cujos integrantes se apresentaram às turmas e contaram um pouco de sua história. Eles revelaram a motivação que faz a instituição ser sempre tão ativa e se mobilizar em defesa de muitas causas nobres em todo mundo. “Pensamos no bem estar comum. Estamos presentes em mais países até mesmo que a própria ONU”, expôs um dos líderes do Lions.

Equipes do colégio, Lions e Meio Ambiente unidas no projeto no Manancial. (Foto: Cícero Marra)
Ao final do encontro, num clima de satisfação mútua, destacando o fato de se sentirem úteis à sociedade, especialmente por defenderem juntos a preservação ambiental, os membros do Lions ofertaram aos integrantes da Secretaria de Meio Ambiente um certificado pela participação no evento ‘Dia Mundial da Limpeza’, quando foi feita a coleta de lixo no entorno da Mata do Posto.


Com auxílio de imagens, componente do Lions contou a história
da entidade. (Foto: Cícero Marra) 
Após presenciar o movimento, o secretário de Administração Thiago Romito destacou exatamente a intenção do Governo Municipal em mobilizar entidades e, principalmente, a comunidade para que estejam sempre cada vez mais próximas. “Temos uma gestão transparente e participativa. É essa participação que buscamos junto à população para trabalhamos juntos por um município cada vez melhor”, disse Thiago.


Integrante do Lions Clube entrega o certificado ao secretário Amarildo Lanes. (Foto: Cícero Marra)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Secretaria de Meio Ambiente e Lions Clube unidos em Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias