As Últimas
Publicidade
26 de set de 2018
Publicidade 2

Sebrae Nova Friburgo fará transporte gratuito de participantes que representarão a cidade no Hacking Serra de Petrópolis, RJ.


Evento é uma competição que reúne empresários, profissionais e estudantes locais e das cidades de Teresópolis e Petrópolis.

Por: Redação

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro será realizado gratuitamente em Petrópolis o Hacking Serra, evento que reúne empresários, profissionais e estudantes locais e das cidades de Nova Friburgo e Teresópolis com proposições e desenvolvimento de projetos tecnológicos que ajudem a solucionar problemas cotidianos dos municípios da Região Serrana.


E para facilitar o acesso dos representantes de Nova Friburgo na competição, o Sebrae/RJ providenciará transporte gratuito aos participantes do Hacking Serra que moram na cidade. A saída está prevista para sexta-feira (28/09) às 13h e o retorno só acontecerá no domingo (30/09), por volta das 17h. O transporte é somente para quem fizer a inscrição no evento e para garantir lugar é necessário ligar para o telefone: (22) 2523-6908.

O Hacking Serra é uma espécie de Hackatown, ou seja, é um evento que reúne pessoas empreendedoras da tecnologia e sustentabilidade para uma maratona de programação, prototipagem e colaboração, com o objetivo de desenvolver soluções que atendam a um fim específico, ou a projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

O evento contará com programadores, estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação de áreas Técnicas, Engenharias, Tecnologia da Informação, Ciências Humanas e Sociais.

Os participantes receberão orientações para o Programa Startup Rio Serra e farão uma maratona tecnológica para que os candidatos respondam ao Edital de Chamada do Programa, organizem suas ideias e estruturem um projeto. “O programa terá um trabalho intensivo de mentoria e qualificação desses empreendedores para que possamos ajudá-los a se preparar para enfrentar o mercado”, afirma Fernanda Gripp, coordenadora Regional do Sebrae/RJ de Nova Friburgo.

A equipe vencedora vai ganhar uma oportunidade de emprego de mão de obra no valor de R$ 5 mil; isenção da inscrição para certificação do IPMA; direcionamento de carreira; e um Curso Sebrae Startup RJ.

A equipe que ficar em segundo lugar vai ganhar os cursos Creative Experience; e Sebrae Startup RJ; e a equipe que ficar na terceira colocação ganhará o Curso Sebrae Startup RJ.

Todas as ideias que vão concorrer deverão apresentar soluções, protótipos, softwares e quaisquer outras inovações nas áreas de Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Turismo para as cidades da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis). 

O Hacking Serra acontecerá na Faeterj, que fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 335, Quitandinha / Petrópolis. Para mais informações e inscrições acesse o link https://tinyurl.com/hackingserra. Outras informações ligue para: (24) 2237-0062 ou envie e-mail para: andre.santana@sebraerj.com.br.

O evento é uma realização do Sebrae/RJ juntamente com Serratec, Prefeituras de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, Distrito de Inovação da Serra (DIS), Faperj e Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS).



PROGRAMAÇÃO HACKING SERRA - 28 A 30/09/2018
(*) Programação sujeita a alteração
Data
Horário
Atividade
28/09 - 6ª feira
17:00
Credenciamento dos Hackers e Welcome Coffee
18:00
Abertura

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sebrae Nova Friburgo fará transporte gratuito de participantes que representarão a cidade no Hacking Serra de Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias