As Últimas
Publicidade
6 de set de 2018
Publicidade 2

Prefeitura de Petrópolis, RJ, firma parceria com o Sesc para o Natal Imperial


Reunião foi realizada nesta quarta-feira, (05), na sede do Sesc Rio, para firmar a parceria entre o governo e a instituição para o evento deste ano.  

Por: Redação

Com estimativa de movimentar economicamente Petrópolis em mais de R$ 200 milhões, a programação do Natal Imperial já está sendo projetada. Seguindo o mesmo direcionamento do ano passado – com parcerias com a iniciativa privada e instituições - uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, (05), na sede do Sesc Rio, para firmar a parceria entre o governo e a instituição para o evento deste ano.  

Reunião aconteceu nesta quarta-feira, (05). (Foto: Divulgação/PMP)
O prefeito Bernardo Rossi se reuniu com o presidente do Fecomércio, Antônio Florêncio Queiroz; a diretora regional do Sesc, Regina Pinho e com a diretora regional do Senac, Ana Claudia Martins.

Em 2017, o Sesc promoveu 85 atividades, que foram incluídas na programação do Natal Imperial e ajudaram a atrair visitantes e movimentar a economia. Uma das atrações foi a árvore de Natal no lago do Quitandinha que atraiu visitantes todos os dias de dezembro.

“O Natal Imperial foi um sucesso no ano passado e queremos repetir ou até mesmo superar na edição deste ano. Víamos famílias passeando pelas ruas, curtindo a programação, a iluminação na cidade. Foi um resgate dos verdadeiros valores do Natal. E essa parceria com o Sesc é importantíssima, porque enriquece ainda mais a programação”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O Sesc assinalou que terá uma programação no Palácio Quitandinha e estuda expandir para Itaipava algumas ações. Antônio Florêncio Queiroz ainda destacou a abertura do Palácio para eventos que trazem desenvolvimento para a cidade.

No ano passado, o Natal Imperial garantiu a injeção de R$ 220 milhões na economia do município, com restaurantes, hotéis e comércio lotados durante todo o mês de dezembro. A estimativa é de que mais de 330 mil pessoas tenham passado pelos 36 dias de festa, que contou com cerca de mil horas de programação, sendo mais de 120 eventos organizados pela prefeitura e 85 atividades promovidas pelo Sesc Quitandinha.

“Unimos dos objetivos: o resgate do Natal, da celebração em si, com as famílias participando e o incremento do Turismo em uma época que era considerada fraca de movimento na cidade. A meta é privilegiar programação religiosa e sempre estender o evento para os distritos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Leonardo Randolfo, presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes frisa a importância da programação cultural. “Qualidade, participação dos artistas locais e atrações que encantam a todas as idades como os desfiles. A programação é cuidadosamente elaborada para que se mantenha bom público em todas as atrações”.

“O período do Natal é um dos mais importantes da economia, responsável pelo aumento das vendas no comércio e lotação dos hoteis e restaurantes. Todos os setores produtivos ganham com uma programação diversificada.  O apoio do Sesc é muito importante nesse sentido. Vale salientar que a abertura do Sesc Quitandinha para eventos que movimentem a economia da nossa cidade foi garantida pelo Sesc, mais um ponto positivo para Petrópolis”, disse o secretario de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini. 

Durante todo o período do Natal, as ruas, principalmente próximas aos locais de eventos, estiveram lotadas de turistas e moradores. Restaurantes e estacionamentos do Centro Histórico chegaram a relatar um crescimento de 50% no movimento em relação ao ano anterior. Graças ao bem-sucedido projeto, os empresários comemoraram um aumento nas vendas de 20%, se comparado ao mesmo período de 2016. No ramo alimentício os números alcançam os 50%.

Além disso, a rede hoteleira estima que tenha conseguido um crescimento de 30% no número de turistas também se comparado ao período anterior. Baixa temporada, a festa surpreendeu toda a rede. “Recebemos turistas de diversos estados do país e todos ficaram encantados com tudo que viram. Temos certeza de que este ano, com a expansão do evento, vamos receber um número ainda maior de visitantes”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Petrópolis, RJ, firma parceria com o Sesc para o Natal Imperial Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias