As Últimas
Publicidade
26 de set de 2018
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, empresa Familiar é tema de palestra oferecida pela Semana da Mediação


Palestra com o tema “Empresa familiar” foi ministrada nesta quarta-feira, (26) pelo especialista em gestão e mediação empresarial, Tomaz Solberg

Por: Redação

Dentro da programação da Semana da Mediação realizada pelo Petrópolis da Paz, a palestra com o tema “Empresa familiar” foi ministrada nesta quarta-feira (26) pelo especialista em gestão e mediação empresarial, Tomaz Solberg, no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase).
 
(Foto: Divulgação)
Durante a palestra, Tomaz Solberg, abordou sobre o profissional da mediação, que auxilia de modo confidencial as questões da empresa, de forma saudável e harmoniosa. O trabalho consiste em viabilizar as conversas mais difíceis, buscando sempre a solução dos conflitos com imparcialidade, visando o bem da empresa. O mediador tem técnicas para ambos os lados saiam da discussão de culpa e passado para a solução do conflito. O objetivo é fazer com que as partes reflitam sobre suas premissas, expectativas e alternativas.
               
 “Perdemos a capacidade de ouvir. Hoje nossa comunicação é mais rápida, porém superficial. Segundo uma pesquisa americana, tomamos 200 decisões por dia, e por vezes de forma emocional. Imagina em uma empresa familiar? O conflito familiar no negócio, afeta apenas a rentabilidade da empresa. A mediação tem o objetivo de gerar entendimento e alternativas que sejam positivas para ambos os lados”, disse o palestrante.

A advogada Flavia Carvalho, contou que está buscando mais informações sobre a área da mediação e por isso participou da palestra. “Quero iniciar na mediação e me aprofundar mais nesta área. Petrópolis tem várias empresas familiares, é um mercado. A palestra auxiliou na busca para saber encontrar saídas que não sejam jurídicas”, falou a advogada.

Quem for participar das palestras oferecidas pela Semana da Mediação, pode receber um “Certificado de Participação” que está sendo oferecido pelo Petrópolis da Paz. Basta fazer o cadastro através do  e-mail semanadamediacao@gmail.com e no dia da palestra assinar a lista de presença. O certificado chegará por e-mail.

A Semana da Mediação será encerrada no dia 30 de setembro com uma Caminhada pela Paz, às 9h, na Avenida Barão do Rio Branco. O programa tem parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Gabinete da Cidadania, além do Tribunal de Justiça, Delegacias de Petrópolis, Conselho Estadual e Municipal de Segurança Pública, Procon, Conselho Tutelar e Universidades.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, empresa Familiar é tema de palestra oferecida pela Semana da Mediação Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias