As Últimas
Publicidade
3 de set de 2018
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, Ecomodas recebe apoio do consulado da Alemanha.

A empresa será contemplada com um investimento de novos maquinários para ampliar a produção de calçados ecológicos.

Por: Redação

A Ecomodas, empresa friburguense que a cada dia se torna pioneira em proteção ao meio ambiente, vai contar com o apoio do consulado da Alemanha a partir de agora.


A empresa será contemplada com novos maquinários para ampliação da produção de calçados ecológicos. 

Tudo começo em abril deste ano, quando o Cônsul da Alemanha, no Rio de Janeiro, visitou o Viveiro Educandário da Ecomodas, no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, para visitar e conhecer o projeto ambiental da Ecomodas. 

Na ocasião, além do Cônsul adjunto da Alemanha, Johannes Bloos, tembém esteve presente à visita sua esposa Beatriz. O casal foi recebido pela Secretária de Meio Ambiente, Dalva Brust, que apresentou a Ecomodas durante um passeio pela cidade de Nova Friburgo.

O casal elogiou o projeto que é dirigido por Alex Santos e sua esposa Adriana, e adoraram a fabricação dos calçados ecológicos pela empresa friburguense. 

Casal da Alemanha durante visita à Ecomodas em abril. (Foto: Divulgação/Ecomodas)
Johannes levou o projeto para o consulado e iniciou a parceria graças à um edital existente para apoiar projetos na área de sustentabilidade. O encontro para assinar os documentos da parceria foi realizado na Secretaria de Turismo da cidade de Cachoeiras de Macacu, RJ, onde a equipe do consulado visitava.

Após o encontro, os representantes da Alemanha foram contemplados com uma muda de Ipê amarelo cultivada pela Ecomodas.

“Esta parceria representa muito para nós e nos faz enxergar a importância do nosso trabalho para o mundo. Certamente, isto dá ânimo para mergulharmos cada vez mais fundo neste ambiente de sustentabilidade e queremos dar muita alegria e satisfação para os nossos investidores da Alemanha, pois muito mais do que uma confecção, a EcoModas tem uma causa que é a preservação do planeta” – destaca Alex, diretor de projetos e comunicação da EcoModas.

“Estamos megafelizes e nos sentindo muito amados com este reconhecimento. Foram muitas horas investidas neste trabalho de amor pela natureza. Mesmo com as circunstâncias difíceis de seguir em frente, sempre acreditamos e nos empenhamos em fazer o melhor possível sem olhar para as dificuldades, pois o nosso maior sonho é ver a floresta preservada, o nosso negócio ganhando o mundo e ver as pessoas conscientes da importância da preservação do natureza” – comentou Adriana, responsável pela área de criação e produção da Ecomodas.

Alex Santos, diretor de projetos e comunicação da EcoModas; Adriana Santos diretora de criação e qualidade da EcoModas; Tatyana Kaulich, assessora de economia; Leonie Gallé, Trainee. (Foto: Divulgação/Ecomodas)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, Ecomodas recebe apoio do consulado da Alemanha. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias