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23 de ago de 2018
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Teresópolis, RJ, lança aplicativo para agilizar demandas do cidadão.

Aplicativo eOuve permite ao cidadão solicitar serviços públicos, reclamar, sugerir, conseguir informação e até denunciar.

Por: Redação

Já está disponível para baixar o aplicativo da Ouvidoria-Geral de Teresópolis que permite ao cidadão solicitar serviços públicos, reclamar, sugerir, conseguir informação e até denunciar. Batizado de eOuve, ele está disponível no Google Play e App Store.

Com o aplicativo, o teresopolitano poderá acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los on-line, usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, este vai solicitar a indicação da cidade do usuário: Teresópolis. A partir daí, um cadastro simples identifica o cidadão.


Todas as secretarias de Teresópolis estão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também. Ao selecionar uma secretaria, o contribuinte pode escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O eOuve tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato.

De acordo com o Ouvidor-Geral, Anderson Gutemberg, os canais tradicionais de atendimento por telefone, e-mail e direto na ouvidoria continuam abertos, mas o eOuve é uma ferramenta extraordinária colocada à disposição da cidade de Teresópolis.

O aplicativo eOuve também ajuda na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo.

eOuve está conectado ao projeto de cidade inteligente, que oferece serviços on-line com mais praticidade e economia para o cidadão.

Serviço:

O que éeOuve, aplicativo que conecta o cidadão à administração municipal.
Onde encontrar: Google Play e App Store
Ouvidoria-Geral: Av. Lucio Meira, 375 - Várzea (antigo Fórum)
Telefone: (21) 2742-3352 ramal 257
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