As Últimas
Publicidade
17 de ago de 2018
Publicidade 2

Em Cordeiro, RJ, profissionais de educação debatem Práticas de Gestão.


Encontro reuniu diretores da Rede Municipal de Ensino

Por: Redação

A Formação Continuada de Gestores tem sido utilizada pela Secretaria de Educação de Cordeiro para aumentar a qualidade dos serviços prestados. Na semana passada, a instituição promoveu o I Encontro de Gestores da Rede, cujo intuito principal foi implementar a proposta de integração das dimensões pedagógica e gerencial.

Formação Continuada de Gestores reuniu diretores das escolas municipais.
(Foto: Cícero Marra)
Com o tema ‘Práticas de Gestão’, o encontro reuniu diretores das escolas num debate sobre como resolver problemas cotidianos com planejamento estratégico, que oportuniza a valorização de pontos fortes e corrige os fracos utilizando o chamado método PDCA, ferramenta de gestão que promove a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.

A reunião com os diretores da Rede Municipal de Ensino abordou análises estratégicas, plano de gestão, conselho escolar, regimento, compartilhamento de boas praticas e de saberes. Numa bem humorada abordagem, uma brincadeira foi utilizada para que cada diretor colocasse um problema pertinente em uma panela de pressão, simbolizando o perigo que há na falta de resolução do mesmo.

“Foi um momento rico no que tange às reflexões e proposições sobre o fazer pedagógico e o papel dos gestores nos educandários, onde atuam como elo com suas equipes, agindo como lideranças no processo de organização e tomada de decisões conjuntas que possibilitam maior articulação nos diversos segmentos da comunidade escolar”, declarou a secretária de Educação, Telma Macedo.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Cordeiro, RJ, profissionais de educação debatem Práticas de Gestão. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias