As Últimas
Publicidade
13 de ago de 2018
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, inicia reformas de parquinhos nos bairros

Intuito é aumentar as opções de lazer para a criançada.

Por: Redação


Moradores de diversos bairros de Cordeiro, RJ, em especial crianças, pais e responsáveis, poderão em breve ganhar novos atrativos de lazer. 

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou serviços de melhorias da infraestrutura e recuperação dos brinquedos nos parques infantis localizados em diversos bairros do município.

Visual do parquinho já é outro após o início recente das reformas estruturais.
(Foto: Cícero Marra)
Ao visitar dois bairros da cidade na última sexta-feira, (10), o prefeito Luciano Batatinha constatou que a maioria dos parques infantis da cidade realmente precisa de cuidados mais periódicos quanto à sua manutenção. “Oferecer lazer às crianças resulta na satisfação de toda família. E é essa nossa meta, promover as melhorias cabíveis por entendermos que essas praças são pontos de encontro e promovem uma integração imensa entre as pessoas”, disse o prefeito.

Nesse primeiro momento, os parques dos bairros já estão tendo seus brinquedos avaliados e submetidos a melhorias, bem como os locais onde estão instalados. Dentre os serviços que estão sendo estudados se destacam a troca das madeiras com os quais foram confeccionados, recuperação das correntes e reforma na pintura, tudo isso visando aumentar a segurança e melhorar a qualidade para a garotada.

brinquedo escorrega do Parquinho do Jardim de Alah já foi reformado. (Foto: Cícero Marra)
Para evitar qualquer tipo de problema ou incidente, a Secretaria de Serviços Públicos também informa que a intenção é deixar os parquinhos fechados para que as obras possam ser realizadas e devidamente concluídas. A previsão é de que as ações sejam subdivididas e ocorram gradativamente, como já está acontecendo no bairro Jardim de Alah, cujos brinquedos já estão em fase final de recuperação.

“Será um ganho muito grande para a comunidade, um parquinho renovado, com os brinquedos em boas condições e capazes de atender às crianças sem que haja preocupações dos pais e responsáveis. Aos poucos vamos revitalizar o espaço de convivência para as nossas crianças”, garantiu Batatinha.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, inicia reformas de parquinhos nos bairros Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias