As Últimas
Publicidade
23 de ago de 2018
Publicidade 2

Centro Cultural Ione Pecly recebe melhorias em Cordeiro, RJ


Obras são feitas com recursos e mão de obra da Prefeitura



Por: Redação

Que Cordeiro sempre foi um imenso ‘celeiro de artistas’ não é novidade para ninguém. Contudo, para melhor abrigar esses grandes artífices das mais variadas formas de arte no município, é preciso que a casa da cultura esteja à altura do talento e competência daqueles que ao longo dos anos vêm construindo a fama cultural da cidade.

Servidores da própria Secretaria de Obras realizam os serviços no local. (Foto: Cícero Marra) 
Faz tempo que o Centro Cultural Ione Pecly é a principal casa da cultura em Cordeiro, cujo espaço sempre abrigou encontros socioculturais, peças teatrais, apresentações musicais, oficinas de diversos segmentos. Enfim, o verdadeiro abrigo de quem ama as artes em suas infindas expressões. Por isso, com o pensamento de quem entende a cultura como bandeira de vida de seu povo, o prefeito Luciano Batatinha decidiu promover melhorias no Centro Cultural. 

O espaço está passando por um trabalho de manutenção e conserto para atender melhor aos usuários, artistas locais e receber seus visitantes com conforto e comodidade. Diversos serviços estão sendo executados no prédio, como substituição do madeiramento de sustentação do teto, colocação de novo forro em PVC, reparação da rede elétrica, substituição de lâmpadas antigas por mais modernas de LED e pintura.  
   
Troca do madeiramento do telhado foi uma das melhorias no Centro Cultural.
(Foto: Cícero Marra)
Segundo o secretário de Cultura – que fez questão de agradecer à Secretaria de Obras e seus profissionais pelo empenho, profissionalismo e dedicação – os recursos empenhados para garantir as reformas, bem como toda a mão de obra utilizada, são da própria Prefeitura de Cordeiro. Além disso, a administração fez questão de privilegiar os comerciantes locais, já que todas as cotações referentes ao material adquirido para as obras foram feitas no comércio cordeirense.

Secretário e sua equipe com os funcionários responsáveis pela recuperação.
(Foto: Cícero Marra)
“Não poderia deixar de destacar a parceria com nossos servidores, que têm sido incansáveis. Para nossa sorte, temos um prefeito que compreende a força cultural de sua terra e não mede esforços para fortalecê-la ainda mais. Em nome da Secretaria de Cultura e dos artistas cordeirenses agradeço a Luciano Batatinha e Maria Helena pela forma com que ambos enxergam a cultura”, relatou Luiz Antônio Zica Medeiros.

Apesar da reforma, que segue a todo vapor, com previsão de conclusão para o mês de setembro, a parte administrativa do Centro Cultural continua funcionando normalmente no prédio, localizado no segundo piso da Rodoviária de Cordeiro.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Centro Cultural Ione Pecly recebe melhorias em Cordeiro, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias