As Últimas
Publicidade
23 de jul de 2018
Publicidade 2

Sebrae-RJ levará delegação de desenvolvedores para o Hacking.Rio


Evento acontece de 27 a 29 de julho. Empreendedores, especialistas em tecnologia e programadores de todo estado participam do evento que tem vagas limitadas.

Por: Redação

O movimento Juntospelo.Rio realizará, de 27 a 29 de julho, no Aqwa Corporate, na Região Portuária do Rio, o Hacking.Rio com objetivo de gerar soluções de alto impacto para os desafios reais do mercado do Rio de Janeiro. 

O hackathon é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem a fim de explorar a solução de um problema, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.



Durante o encontro, o Sebrae/RJ levará equipes de desenvolvedores (caravanas) de todas as regiões do estado para participar do hackathon.  São empreendedores, especialistas em tecnologia e programadores, CTO (Chief Technology Officer) de startups que atuam em vários clusters - saúde, construção civil, alimentos, turismo, oil&gás, economia criativa e moda, além da participação de universidades e de representantes do ecossistema. As inscrições estão abertas para participar do hackathon e das palestras -https://hackingrio.com/

A expectativa dos organizadores é da criação de 20 soluções durante 12 hackathons, um total de 240 novos projetos para o Rio de Janeiro. O primeiro lugar de cada hack disputará o prêmio máximo: participação no Tech Crunch (São Francisco - EUA), em setembro, junto com a missão empresarial do Sebrae/RJ (não incluído no prêmio despesas com passagens, hospedagem e alimentação).

O Hacking.Rio é composto por três eventos - Hackathon, Conferência de Palestras e Fórum de Investidores Internacionais - e promoverá uma intensa troca de experiências e de soluções em prol do estado, com a participação de mais de 2 mil pessoas entre empreendedores, especialistas e potenciais investidores.

Serviço

Hacking Rio

27 de julho de 2018 (às 9h) até 29 de julho de 2018 (às 19h)
Aqwa Corporate (Via Binário do Porto, 299, Santo Cristo - Rio de Janeiro)
Inscrições e informações https://hackingrio.com/


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sebrae-RJ levará delegação de desenvolvedores para o Hacking.Rio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias