As Últimas
Publicidade
16 de jul de 2018
Publicidade 2

Guarda Civil de Petrópolis, RJ, inicia campanha de doação de sangue

Ação faz parte da comemoração do aniversário da instituição, que completou 94 anos na última semana.

Por: Redação


A Guarda Civil está convidando agentes e amigos para fazer parte de mais uma campanha de doação de sangue. A ação vai até a próxima sexta-feira, (20), com parte das comemorações do aniversário da instituição, que completou 94 anos na última quinta, (12). 

Para participar, basta ir ao Banco de Sangue Santa Teresa. Esta é a quinta vez que a corporação se mobiliza em dois anos para encher o estoque do banco e ajudar pacientes que precisam de sangue.
 
Guardas participam de campanha de doação de sangue. (Foto: Divulgação)
Este ano, a Guarda já fez uma campanha de doação no início de março. Agora, quatro meses, a Guarda é chamada para ajudar mais uma vez em um momento importante: segundo o próprio banco de sangue, os estoques estão mais baixos porque o número de doares caiu com a chegada do inverno, entre outros fatores.

“A Guarda Civil tem esse lado social muito forte e não poderia passar o aniversário sem, mais uma vez, colocar esse lado em ação novamente. Muitos guardas são doadores frequentes e, aqueles que podem doar nesse momento, são convidados irem ao banco de sangue ajudar a salvar vidas”, destaca o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

Qualquer pessoa acima de 16 anos, com mais de 50 kg e em bom estado de saúde pode doar sangue. Não é necessário estar em jejum, mas deve aguardar três horas após ingerir alimentos gordurosos. O Banco de Sangue fica no Hospital Santa Teresa, na Rua Paulino Afonso, 477 – Bingen. O horário de funcionamento é de 7h às 18h, todos os dias.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Guarda Civil de Petrópolis, RJ, inicia campanha de doação de sangue Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias