As Últimas
Publicidade
28 de jun de 2018
Publicidade 2

Unidade de Acolhimento de Cordeiro, RJ, recebe palestra

Objetivo é aumentar a qualidade dos atendimentos pelos funcionários

Por: Redação


Mais um trabalho realizado sob a chancela da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro obteve resultados bastante positivos na semana passada. Por intermédio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a equipe de profissionais que atua na Unidade de Acolhimento Municipal recebeu uma palestra para enriquecer os conhecimentos a serem aplicados no dia a dia da entidade.

Profissionais da Unidade de Acolhimento de Cordeiro antes da palestra.(Foto:Divulgação)
Apresentado de forma técnica e muito objetiva pelo assistente social e coordenador do CREAS, Robson Cordeiro, o aprendizado contou com a participação das educadoras sociais Ester Guaraldi, Celina Almeida e Rosemary Oliveira, além da psicóloga Fernanda Bon e do diretor da Unidade de Acolhimento, Vinícius Melo.

Durante a palestra, foram tratados temas relacionados com a oferta dos serviços de acolhimento existentes no município. Para análise dos participantes, foram levantados assuntos como condições e vulnerabilidades de crianças e adolescentes que necessitam dos serviços prestados. A meta é fazer os profissionais se atentarem às peculiaridades de cada criança atendida, especialmente para respeitar seus direitos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Letícia Reis, é de praxe proporcionar novos aprendizados aos profissionais que atuam nas mais variadas unidades que estão sob responsabilidade da Administração Municipal. “Na Unidade de Acolhimento essas ações comprovam nossa missão de oferecer à população cordeirense excelência nos atendimentos. A mão de obra profissional é sempre instruída nesse sentido”, garantiu.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Unidade de Acolhimento de Cordeiro, RJ, recebe palestra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias