As Últimas
Publicidade
8 de jun de 2018
Publicidade 2

Secretaria de Agricultura de Cordeiro, RJ, conserva estradas vicinais


Acessos à Zona Rural continuam sendo monitorados periodicamente



Por: Redação

A periodicidade dos serviços de manutenção realizados nas estradas vicinais, com atuação constante dos servidores do setor, tem sido uma das principais aliadas do secretário de Agricultura de Cordeiro, Márcio Sauerbronn. Segundo ele, a conservação das vias de acesso da produção rural precisa ser observada de perto semanalmente, o que garante a moradores e proprietários de sítios e fazendas o sagrado direito de ir e vir sem se preocupar com as condições das pistas.

Retroescavadeira executa conserto da estrada na área do Chinelo Perdido. (Foto: Divulgação) 
Atualmente, todas as vias que ligam as zonas Rural e Urbana de Cordeiro vêm merecendo atenção especial, até mesmo porque também fazem parte do caminho para que muitas crianças e jovens possam frequentar as aulas utilizando o transporte escolar. 

“Por isso estamos sempre atentos, porque a segurança está em primeiro lugar”, confirma Márcio, acrescentando que maio foi um mês de intenso trabalho. “Nossa secretaria não para. Estamos sempre buscando consertar o que está pendente, levando em conta as reais necessidades do homem do campo”, emendou o secretário.

Limpeza feita na estrada de acesso a sítios e fazendas do Galho de Palmito. (Foto: Divulgação)
Dentre as inúmeras frentes de trabalho da Secretaria de Agricultura durante o mês passado, destaque para confecções de bueiros e consertos de irregularidades na pista de acesso ao Corumbá; intervenções na localidade do Parimá; limpeza de estradas e bueiros nas regiões de Galho de Palmito e Chinelo Perdido; roçada e manutenção de trechos do Alto do Dourado, Bonsucesso e Fonte do Amor; e patrolamento e ensaibramento de vias entre áreas rurais e urbanas em pontos como Alto do Dourado/Rio Grande, Santa Bárbara, Constantino e Antiga Linha Férrea de Lavrinhas.


Estrada sendo patrolada e ensaibrada na parte final do bairro Constantino. (Foto: Divulgação)
Via de acesso ao Galho de Palmito após receber serviços de patrolamento. (Foto: Divulgação)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Secretaria de Agricultura de Cordeiro, RJ, conserva estradas vicinais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias