As Últimas
Publicidade
28 de jun de 2018
Publicidade 2

Hospital Unimed de Petrópolis, RJ, conquista Selo Prata de Sustentabilidade 2018

O certificado é direcionado aos hospitais que realizam a gestão de forma sustentável considerando o equilíbrio econômico, social e ambiental.

Por: Redação

O Hospital Unimed Petrópolis acaba de ser certificado com Selo Prata em importante premiação nacional de sustentabilidade dos Hospitais do Sistema Unimed. 

O certificado é direcionado aos hospitais que realizam a gestão de forma sustentável considerando o equilíbrio econômico, social e ambiental.

Foto: Divulgação.
Entre os critérios da premiação, foram observados indicadores ligados à gestão organizacional, gestão do corpo clínico, gestão de pessoas, saúde e segurança, meio ambiente, acessibilidade e mobilidade. 

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro explica que o Selo tem como objetivo mobilizar os Hospitais do Sistema Unimed a implantarem a Sustentabilidade como um modelo de gestão, sendo uma importante ferramenta de diagnóstico sobre a gestão responsável oferecendo a possibilidade de avaliar as oportunidades de melhoria e mitigar os impactos negativos que possam decorrer de suas atividades.

 “Este reconhecimento nos motiva. Alinhamos diariamente nossas práticas à cultura da qualidade, oferecendo excelência no atendimento, bem-estar aos nossos clientes e desenvolvimento de ações voltadas à responsabilidade social e ambiental através de projetos sustentáveis. 

A nossa gestão valoriza tudo isso e mais, pois além dos cuidados em saúde também estamos preocupados com o legado que deixaremos para as nossas gerações futuras”, destaca Rafael Gomes de Castro.

O Selo Prata de Sustentabilidade 2018  foi entregue ao Hospital Unimed através do Presidente da Unimed Petrópolis Rafael Gomes de Castro e do Vice-presidente Cesar Augusto São Thiago durante o Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, em São Paulo.

As ações de sustentabilidade desenvolvidas no Hospital Unimed estão alinhadas às diretrizes empresariais e estratégicas da cooperativa, com ações voltadas ao desenvolvimento social e ambiental.

Para o Vice-presidente Cesar Augusto São Thiago a conquista reforça a preocupação e a dedicação da Unimed Petrópolis na busca pela sustentabilidade em seus serviços próprios e no desenvolvimento da comunidade em que está inserida.

“Essa certificação representa também um estímulo para a diretoria, cooperados e colaboradores. Assim buscaremos o aperfeiçoamento na continuidade do nosso trabalho, ampliando as ações das áreas de sustentabilidade e de responsabilidade social em nossos projetos”, avalia Cesar Augusto São Thiago.

Unimed participa do Congresso Nacional de Gestão em Saúde

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro foi um dos moderadores do Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, realizado de 19 a 21 de junho em São Paulo. 

O evento foi marcado por palestras, feiras de negócios em que os profissionais de todo o Sistema trocaram experiências e aprendizados nas áreas de Atenção à Saúde, Recursos Próprios, Tecnologia da Informação, Regulação e Auditoria. Rafael Gomes de Castro discursou sobre o tema “Nova forma de se relacionar com os fornecedores” e contou com a presença do vice-presidente Cesar Augusto de São Thiago e gestores da Unimed Petrópolis.

​ 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hospital Unimed de Petrópolis, RJ, conquista Selo Prata de Sustentabilidade 2018 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias