As Últimas
Publicidade
21 de jun de 2018
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, ganha Academia da Terceira Idade ao Ar Livre


Equipamentos estão instalados nas proximidades da Mata do Posto

Por: Redação

Investir na melhoria da qualidade de vida dos integrantes da terceira idade com a aquisição de equipamentos mais apropriados às atividades físicas específicas e adequadas para os idosos. Esse é o objetivo principal da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, que entregou na manhã desta quinta-feira, (21), em Cordeiro, mais uma unidade da Academia da Terceira Idade ao Ar Livre.

Equipamentos são apropriados para que os idosos façam os exercícios diários.
(Foto: Ricardo Vieira)
Numa solenidade prestigiada por autoridades públicas, comunidade, estudantes e imprensa, os equipamentos foram inaugurados e ficarão à disposição dos usuários, em particular dos que já chegaram à ‘melhor idade’, nas proximidades da Mata do Posto. 

Local bastante tradicional e muito frequentado no município, utilizado pelos cordeirenses para caminhadas, corridas e demais atividades físicas, a Mata do Posto é uma APA (Área de Proteção Ambiental) localizada no bairro Posto Zootécnico.

Viabilizada após empenho junto ao Governo do Estado dos parlamentares Marco Antônio Cabral e Thiago Pampolha – deputados federal e estadual, respectivamente, que atenderam à solicitação da vereadora Fabíola Bianchini – a academia ficará sob os cuidados da Associação de Moradores do Posto, representada na cerimônia pela presidente Delzimar Caetano e presidente da APA Mata do Posto, Jeam Cumial. Ambos destacaram a mobilização das autoridades municipais para a conquista do novo espaço.

Fabíola Bianchini discursa observada por Luciano e Thiago Pampolha. (Foto: Ricardo Vieira)
Ao enfatizar os esforços de Fabíola Bianchini na conquista da academia ao ar livre, o prefeito Luciano Batatinha reforçou a tese de que é preciso unidade em todas as esferas do poder para que as benfeitorias alcancem todos os setores da sociedade. “Com comprometimento e boa vontade amenizamos os problemas e trazemos benefícios para nossa cidade. Sou grato aos deputados Marco Antônio e Thiago e à vereadora Fabíola por atuarem em defesa de Cordeiro”, disse o prefeito Luciano Batatinha.

Após declarar gratidão ao deputado Pampolha, Fabíola Bianchini disse ao prefeito que embora tenham sido eleitos em palanques opostos, ambos têm em comum o ideal de fazer o bem para Cordeiro. “Nosso foco é defender nosso município e Luciano pode contar comigo. Tenho muito a agradecer ao deputado Thiago por nos ter aberto as portas e se tornado um amigo e defensor de Cordeiro”, discursou a vereadora.

Autoridades participantes descerrando a faixa inaugural da nova academia. (Foto: Ricardo Vieira)
O deputado Pampolha disse ser satisfatório poder auxiliar uma população que irá valorizar e aproveitar os equipamentos. “O objetivo é contribuir para a promoção da saúde e da vida saudável. Fico feliz em poder contribuir com o povo de Cordeiro, em especial com a melhor idade”, disse durante o encontro, que também recebeu o presidente da OAB local, Wilson Vieitas, ex-prefeito Silvinho Daflon e vereadores de Macuco e Cantagalo, Diogo Latini e Ciro Fernandes, respectivamente.  

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, ganha Academia da Terceira Idade ao Ar Livre Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias