As Últimas
Publicidade
28 de jun de 2018
Publicidade 2

Bauernfest: transporte gratuito para os visitantes da Rua Teresa


No sábado, 200 pessoas utilizaram o transporte e no domingo, outras 186 saíram da Rua Teresa para conferir a Bauernfest em Petrópolis, RJ.

Por: Redação

O sucesso de público do primeiro final de semana da Bauernfest 2018 foi engrossado por turistas que visitaram a Rua Teresa no sábado e domingo (23 e 24 de junho). 

Transporte gratuito levou público para Bauernfest. (Foto: Divulgação/PMP)
Duas vans foram disponibilizadas gratuitamente pela Comissão de Empresários da Rua Teresa, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para levar os visitantes para tradicional festa alemã. O transporte voltará a funcionar nessa semana, a partir de quinta-feira (28.06) e até domingo (01).

No sábado, 200 pessoas utilizaram o transporte e no domingo, outras 186 saíram da Rua Teresa para conferir a Bauernfest. “Essa foi uma iniciativa dos empresários da Rua Teresa. 

Muitas pessoas que estavam fazendo as suas compras decidiram visitar a festa. A ideia foi muito bem aceita e percebemos que alguns turistas que estavam na Bauer também decidiram conhecer a Rua Teresa e fazer umas comprinhas. Os empresários estão satisfeitos com o resultado. Os guias de turismo também aprovaram o transporte gratuito”, disse Nélson Baptista, da loja Oxigênio.

A ideia é que a partir de quinta-feira, as duas vans façam o transporte dos visitantes a cada meia hora, partindo da altura do número 122, perto do retorno, na Rua Teresa e seguindo até a Rua Roberto da Silveira. O transporte deve começar às 10h e seguirá até as 17h.

“Os visitantes também estão ganhando um cachecol com o nome da Rua Teresa bordado. É uma pequena lembrança e um convite para que eles voltem sempre”, afirmou Nélson.

O Senac Petrópolis também está auxiliando os empresários da Rua Teresa através de sinalização com propaganda da Rua instalado nos jardins da unidade Petrópolis, em frente ao Palácio de Cristal.

“Tradicionalmente, a Bauernfest já movimenta diversos setores da economia petropolitana, principalmente os hotéis e restaurantes. Ao promover, pela primeira vez, a facilidade no transporte dos visitantes para a festa os empresários da Rua Teresa somam esforços com o poder público na divulgação dessa festa que é um dos principais destaques da programação de inverno da nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A 29ª Bauernfest vai até dia 1º de julho no Palácio de Cristal e arredores. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site oficial do evento pelo endereço www.bauernfestpetropolis.com.br.        


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Bauernfest: transporte gratuito para os visitantes da Rua Teresa Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias