As Últimas
Publicidade
4 de mai de 2018
Publicidade 2

Tempo nas filas em banco rende notificações a 4 agências de Petrópolis, RJ.


Fiscalização foi realizada pelo Procon nesta quinta-feira, (03). Período de espera era superior a 15 minutos. 

Por: Redação

Nova fiscalização realizada pelo Procon Petrópolis nesta quinta-feira (03) encontrou quatro, das nove agências bancárias visitadas, descumprindo a Lei Municipal 5.763/2001 que estipula tempo máximo de espera de até 15 minutos. As instituições foram notificadas e deverão apresentar defesa para impedir que sejam multadas. Esta já é a oitava ação realizada pelo Procon pelo mesmo motivo este ano e, desde o ano passado, já rendeu R$ 220,5 mil em multas. Em uma das agências do Bradesco, no Centro, o tempo de espera chegava a uma hora – ela foi notificada pela quarta vez e, constada a sexta reincidência, o Procon poderá suspender seu alvará de funcionamento.
 
Fiscalização nos bancos foi realizada pelo Procom de Petrópolis. (Foto: Divulgação)
Além dessas, as agências flagradas irregularmente foram a do Santander da União e Indústria, cujo tempo de fila foi de 45 minutos; a do banco Itaú, que fica na União e Indústria nº 10.501, com 23 minutos; e a do Itaú da Praça de Corrêas, com espera de 25 minutos. Essas três estão na primeira reincidência. Antes de notificar esses estabelecimentos, o órgão de defesa do consumidor já havia oficiado os estabelecimentos para que mantivessem equipes suficientes para atender os clientes em menos de 15 minutos em dias normais e em menos de 30 minutos em vésperas de feriados e pós-feriados. 

Foto: (Divulgação)
“Não vamos permitir que as agências continuam atuando dessa maneira, sem a devida atenção à população. Ficar esperando tanto tempo para ser atendido é, no mínimo, um desrespeito com o cidadão. Todos os bancos foram oficiados para cumprir com o tempo de espera estabelecido pela legislação, então, não é nenhuma novidade para as agências, que devem ser responsabilizadas pela demora. Infelizmente, se o problema persistir, seremos obrigados a suspender alvarás de agência na cidade”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Durante as fiscalizações desta quinta-feira (03.05) as equipes também visitaram as agências do Itaú e Bradesco do Alto da Serra, duas agências do Bradesco da Estrada União e Indústria e uma outra agência do Itaú, em Itaipava. Todas elas estavam realizando o atendimento dos clientes dentro do tempo estipulado.

“As ações de fiscalização são importantes para garantir o direito de a população em ter um atendimento efetivo. Vamos continuar realizando fiscalizações surpresas para fazer cumprir esse direito”, explica,  Sabrá.

Quem quiser denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon

Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Tempo nas filas em banco rende notificações a 4 agências de Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias