As Últimas
Publicidade
28 de mai de 2018
Publicidade 2

Feira da Sociobiodiversidade acontecerá todo 1º domingo do mês em Nova Friburgo, RJ.

Feira acontece no Cantina Camping localizado no bairro Cascatinha, das 12h ás 18h. A EcoModas também estará participando do evento.

Por: Redação

Reunindo diversos expositores locais, com produtos diversificados e que trazem consigo um forte compromisso com um mundo melhor, assim como alimentos orgânicos e veganos, cosméticos naturais, moda sustentável, brinquedos pedagógicos e muitos outros, o Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo é um movimento que vem crescendo a cada edição.


Após alguns ajustes entre os seus organizadores, ficou acordado que a respectiva feira acontecerá todo primeiro domingo de cada mês, das 12:00 às 18:00h, no Cantina Camping, localizado no bairro Cascatinha (em frente ao Parque Municipal). Inclusive, neste mesmo local acontece o Projeto TransformÓleo (que transforma óleo de cozinha em sabão ecológico) e abrirá para que a população possa levar o seu óleo usado para que sejam reaproveitados no referido projeto.

Outros locais para Feira
Os organizadores pretendem, ainda, fechar parcerias com outros locais em Nova Friburgo de modo que a Feira da Sociobiodiversidade possa ser itinerante afim de que a mesma aconteça mais de uma vez em cada mês. Para isso, será criado um calendário com datas pré-estabelecidas para cada local.
Brechó Biodiverso
Numa proposta contemporânea, criou-se o brechó biodiverso com produtos variados, mantido entre os próprios expositores. Contudo, não existe ninguém neste estande, o cliente leva o que gostar e deposita o valor e a etiqueta da peça num cofrinho que ao final da feira é destinado aos respectivos donos.
Esta proposta diferente de “comércio” tem chamado a atenção dos visitantes, já que a ideia é envolver a todos num ambiente de honestidade e companheirismo.


Cones de linhas vazios e calças jeans
A EcoModas, além de produzir calçados, bolsas e camisetas com materiais ecologicamente corretos, também desenvolve um projeto socioambiental bem interessante que reutiliza cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares. 
Quem desejar, poderá levar e doar cones vazios para esta finalidade. Calças jeans rasgadas e manchadas também serão aceitas para que sejam descontruídas e transformadas em novos produtos de moda.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Feira da Sociobiodiversidade acontecerá todo 1º domingo do mês em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias