As Últimas
Publicidade
24 de mai de 2018
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, marca presença no VIII Seminário Estadual Socioeducativo


Evento debateu temas importantes sobre adolescentes e jovens

Por: Redação

Órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, o DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), numa parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense) realiza desde o ano de 2012 estudos, pesquisas e programas de qualificação-formação de profissionais do Sistema Socioeducativo.


Na versão 2018 do evento, foram discutidos assuntos importantes ligados ao tema ‘Trajetórias de Vida, Violência e Vulnerabilidades de Adolescentes e Jovens em Restrição e Privação de Liberdade’. Acadêmicos, operadores do sistema socioeducativo e movimentos sociais se uniram para debater sobre a juventude em privação e restrição de liberdade e em cumprimento de medidas socioeducativas.

A proposta das autoridades organizadoras do evento para este ano teve como intuito ampliar e aprofundar as articulações entre os saberes produzidos no âmbito acadêmico e no fazer cotidiano das instituições socioeducativas, buscando valorizar e viabilizar parceria para qualificar o atendimento socioeducativo e a reflexão crítica.

As assistentes sociais de Cordeiro consideraram o evento bastante proveitoso. (Foto: Divulgação)
Realizado nos dias 16 e 17 de maio, em Niterói, o VIII Seminário Estadual Socioeducativo recebeu personalidades de todos os municípios fluminenses. Representando a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, Glauce Mota e Noêmia Perez, que atuam como assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), equipamento responsável pelo acompanhamento de medidas socioeducativas em meio aberto como Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) comentaram o evento.

“É sempre uma oportunidade de enriquecer os conhecimentos, debater assuntos que se convertam na melhoria das ações e onde também encontramos profissionais experientes e capacitados a nos auxiliar na missão de desenvolver melhor nosso trabalho num município de menor porte, mas com as mesmas complexidades. Foi um seminário bastante proveitoso para nós”, declarou Glauce Mota.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, marca presença no VIII Seminário Estadual Socioeducativo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias