As Últimas
Publicidade
21 de mai de 2018
Publicidade 2

Aberta no fim de semana, Temporada de Montanhismo em Teresópolis, RJ, segue até setembro


O evento contou com uma ampla programação voltada para os amantes do montanhismo.

Por: Redação

Está aberta oficialmente a Temporada de Montanhismo 2018 em Teresópolis. O pontapé inicial para a época de explorar os picos mais altos da cidade foi dado no último final de semana, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O evento contou com uma ampla programação voltada para os amantes do montanhismo.
 
Fábio Mattos, Bernardo Honório e Marcos Paim, primeiros colocados na corrida do Desafio 360.
(Foto: Jorge Maravilha/AscomPMT)
Para quem quis se aventurar pelas matas do Parque Nacional, aconteceu uma disputa no Desafio 360. Com circuito de 8km para corrida e 5km de caminhada, o Desafio explorou diversas trilhas da unidade de conservação.

A segunda edição da prova contou com mais de 100 participantes. “É um evento totalmente focado para iniciantes, justamente para que as pessoas comecem a pegar o gostinho do que é uma atividade ao ar livre, praticar atividades e sair do sedentarismo”, explicou Marcelo Guarilha, organizador do Desafio.

Visitantes participam da abertura da temporada de montanhismo.
(Foto: Jorge Maravilha/AscomPMT) 
Os atletas aprovaram. “Isso é viver a vida de forma mais saudável”, disse Bernardo Honório, 1º lugar na categoria masculino adulto. “Que mais pessoas venham participar da prova, que é um dos eventos mais importantes de Teresópolis”, opinou Fábio Mattos, 2º lugar. “O esporte é bom pra saúde,  pra tudo. Quero participar sempre do esporte”, emendou Marcos Paim, 3º lugar no Desafio.

A alta temporada de montanhismo vai de maio a setembro, período em que as condições climáticas são ideais para caminhadas e escaladas. Mas é preciso tomar alguns cuidados antes de se aventurar por trilhas e montanhas, como orienta o tenente Fábio Pimentel, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar de Teresópolis.
 
Corrida de abertura da Temporada de Montanhismo. (Foto: Jorge Maravilha/AscomPMT)
“É o tipo de lazer que exige cuidado e certa cautela. É fundamental que a pessoa que se desloca da sua casa para uma trilha ou montanha, que ela avise a sua família. Segundo, que ela avise a portaria do parque que gerencia aquela trilha. Outra coisa que também recomendamos é que essa pessoa esteja vinculada a um centro excursionista, ou um grupo que tenha uma estrutura mínima, para que ela possa ir com mais duas ou três pessoas”, orientou.


Adeptos do montanhismo participaram do evento. (Foto: Jorge Maravilha/AscomPMT)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Aberta no fim de semana, Temporada de Montanhismo em Teresópolis, RJ, segue até setembro Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias