As Últimas
Publicidade
11 de abr de 2018
Publicidade 2

Peça teatral ‘Auto da Alma’ é encenada em Cordeiro, RJ.


Clássico medieval foi apresentado pelo Grupo Teatro Expressão

Por: Redação

Por iniciativa da Secretaria de Cultura, novamente o teatro ganhou espaço em Cordeiro, RJ, dessa vez no último sábado, (07), quando, após contatos do próprio secretário Luiz Antônio Zica Medeiros, atores do Grupo Teatro Expressão, de Nova Friburgo, encenaram, na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, a peça ‘Auto da Alma’, cuja direção foi do respeitado e premiado diretor Nobel Medeiros.

Atores do Teatro Expressão, diretor Nobel, Zica Medeiros e Cássio Campos. (Foto: divulgação)
Reconhecida como pérola do dramaturgo português Gil Vicente – autor de aproximadamente 48 peças teatrais, criador de vários autos e um dos maiores representantes do teatro popular em Portugal – o ‘Auto da Alma’ traz como tema a luta entre o bem e o mal, enfocando a busca do homem pela eternidade, num texto onde ‘Anjo’ e ‘Diabo’ lutam pela posse da alma no plano espiritual.

Bastante aplaudidos pelos expectadores, os atores do Teatro Expressão abordaram com fidelidade um tema recorrente no cotidiano humano, por onde passam a fragilidade pessoal, o enfrentamento das tentações do mundo, a natureza imortal da alma, a liberdade e a graça da Paixão de Cristo. Atuaram Thaina Moraes, Mila Valle, Jonathan Fernandes, Ana Laura, Miguel Scheckel, Magno Monnerat, Maécio Gomes e Vinícius Toledo, com sonoplastia de Salvador Henrique.
Num momento dramático, o ‘Diabo’ tenta seduzir e perverter a ‘Alma’ (Foto: Divulgação) 
Feliz com o resultado do evento, Zica Medeiros disse esperar que a exibição também sirva como incentivo aos novos talentos do segmento na ‘Cidade Exposição’, haja vista o fato de Cordeiro possuir uma gama de bons atores de teatro. “Fazia 12 anos que nossa cidade não recebia uma peça de teatro nesses moldes, com tamanha qualidade. Agradeço ao grupo, ao diretor Nobel, à diretoria da Fraternidade Cordeirense e a todos que prestigiaram mais esse grande evento cultural”, disse Zica Medeiros.

Embora a entrada fosse franca, os cerca de 250 expectadores fizeram questão de atender ao chamado da Secretaria de Cultura e doaram espontaneamente 200 quilos de alimentos não perecíveis, que já foram devidamente destinados à Pastoral Social da Família, trabalho desenvolvido pela Igreja Católica.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Peça teatral ‘Auto da Alma’ é encenada em Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias