As Últimas
Publicidade
6 de abr de 2018
Publicidade 2

Movimento Pier49 chega a Nova Friburgo trazendo mensagem de Jesus


O Pier49, é um movimento jovem e cristão que está chegando em Friburgo. Além de levar a palavra, eles também reúnem voluntários e ajudam a construir e reformar casas nas favelas.

Por: Alex Sandro Santos

Venha do jeito que estiver e como você é! Talvez, isto soe como um “clichê evangelístico” para você, mas para o Movimento Pier49 isto é muito verdade. De cara, até assusta, pois o comum de se ver por aí são cristãos vestindo trajes finos com paletó e gravata e uma igreja “fechada”, mas no Pier49 veem-se jovens com calças rasgadas, cabelos grandes, tatuagem, camisa preta... existem também pessoas com roupas normais, de diferentes idades e classes sociais. 

Pier49. (Foto: Divulgação/Pier49)
O diferente do Movimento Pier49 é olhar para a cruz e seguir os ensinamentos de Jesus buscando, acima de tudo, estabelecer a cultura do reino de Deus na sociedade,semeando amor e respeito para com o próximo.

O pastor do Pier49 chama-se Ed Rocha. Cabeludo, tatuado econtendo no braço algumas pulseiras, Ed tem um jeito singular de pregar a mensagem de Deus de maneira simples, verdadeira, contemporânea e madura já que o mesmo possui mais de 20 anos de bagagem como ministro do evangelho. 

Formado pelo seminário Internacional de Londres (IBIOL) e atualmente cursando mestrado em Teologia pela PUC-Rio, Ed Rocha é um dos pastores do ministério Global Awakening. Filho espiritual de Randy Clark, Ed viaja por todos os EUA, Canadá e Europa em viagens missionárias visitando as igrejas, fazendo campanhas de milagres e representando o Pier49. Casado com Dani Rocha, também pastora.

O Pier49 deseja ser igreja de Cristãos cheios do Espírito Santo que, em nome de Jesus, cuidam dos pobres, necessitados, marginalizados, órfãos e viúvas, curam enfermos pela imposição de mãos, fazem milagres, geram discípulos e, com isso, visam proporcionar o avivamento pelas cidades e nações. 

Pier49 também possui uma banda cujas canções belíssimas e arranjos modernos são desenvolvidas pelos próprios membros da referida igreja. No YouTube, o canal do Pier49 já possui 99 mil inscritos. Além dos louvores, também é possível assistir diversas mensagens dos pastores da casa, Ed e Dani Rocha, e também convidados.

Projeto do Pier49 constrói e conserta casas nas favelas

Pier49 ajudam a construir e reformar casas nas favelas. (Foto: Divulgação/Pier49)
Para os fundadores do Pier49, Ed e Dani Rocha, a casa é o ambiente onde a família cresce, as relações se desenvolvem, é parte integrante da nossa memória e de quem somos e, em cima disto, foi criado o Projeto H2O com desejo de transformar a qualidade da moradia das famílias mais vulneráveis do Rio de Janeirode modo melhorar o saneamento básico, bem-estar e propor um ambiente saudável que promova a cidadania, a autoestima e um renovo da esperança de um amanhã melhor.

Para desenvolver tais ações,três vezes ao ano, o Pier49 acreditano poder da coletividadee, para isso, são envolvidos diversos voluntários, inclusive estrangeiros, que contribuemem suas respectivas áreas profissionais, assim como assistente social, psicólogos, terapeutas, conselheiros de família e outros.Após identificados os problemas e riscos de uma determinada casa, a equipe de arquitetos, construtores e profissionais da construção, apresentam as soluções específicas e adequadas àquele projeto. Por fim, com uma equipe de decoradores, designers e amantes dessa área define-se o que será feito na parte de mobiliário e decoração.

Pier49 em Nova Friburgo

Foto: Divulgação/Pier49
A Igreja do Pier49 possui sede na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, contudo, a mesma vem lançando suas âncoras em diversas partes do estado. Tais âncoras, vale lembrar, são pequenos gruposque se reúnem com o propósito de conhecer mais dos ensinamentos bíblicos e estreitar um relacionamento entre pessoas dentro de uma mesma visão. A âncora do Pier49, em Nova Friburgo, acontece às sextas-feiras, das 20:00 às 22hs, no Mercado Central (antiga rodoviária). É aberto ao público, vale lembrar, cujo intuito é permitir o acesso de todos ao evangelho de Deus.

O Pier49 também já possui uma igreja local, ou seja, o antigo Espaço Emporium, final da Via Expressa, desde início de fevereiro passou a abrigar os membros que se reúnem todo domingo das 18:00 às 20:00hs.

E, chegando lá, não se espante caso notares que as paredes estão com tinta preta e iluminação amarelada, isto porque o Movimento Pier49 conta com um time de peso de designs e artistas que criaram um ambiente absolutamente confortável para usufruir de momentos extraordinários, afinal, para o Pier49, não importa onde, mas sim viver em comunhão com Deus em todos os lugares e momentos.

Você vai reparar também, que, ao fundo de onde o pastor transmite sua mensagem, encontrarás o brilho das estrelas e raios de luar que atravessam o vidro transparente. Também é bem possível que você ouça o canto dos grilos que cantam próximos dali.
Para outras informações, acesse o site www.pier49.org

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Movimento Pier49 chega a Nova Friburgo trazendo mensagem de Jesus Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias