As Últimas
Publicidade
18 de abr de 2018
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, Secretaria de Obras faz manutenção de calçamento no Quitandinha


Serviço foi realizado em diversos pontos da Av. Getúlio Vargas nesta terça-feira, (17). 

Por: Redação

A Av. Getúlio Vargas, no Quitandinha, em Petrópolis, RJ, recebeu o serviço de manutenção de calçamento em diversos pontos da rua nesta terça-feira (17). 

Uma equipe de seis funcionários atuou no local para reposicionar os paralelos e completar os espaços entre um e outro com pó de pedra. Apenas neste mês, já foram atendidas 10 ruas de seis bairros.

Trabalho de manutenção aconteceu nesta terça-feira, (17). (Foto: Ascom/PMP)
Na maior parte das vezes, as pedras se soltam naturalmente devido a passagem intensa de carros na rua. A ação da chuva também contribui para esse problema, especialmente em curvas.

“O fluxo intenso de trânsito nas ruas de paralelepípedo acaba fazendo com que o calçamento acabe soltando e exija manutenção constante. A equipe de manutenção viária está sempre trabalhando para permitir as melhores condições para os motoristas e usuários de transporte público.

Desde o início do mês, o Núcleo de Manutenção Viária fez melhorias de calçamento em Quitandinha (Rua Estados Unidos e Av. Getúlio Vargas), Cascatinha (Estrada de Cascatinha), Centro (Oscar Weinschenck, Imperatriz e Monte Castelo), Bingen (Pedro Stumpf Sobrinho e Luiz Blezer), Duarte da Silveira (Rua Duarte da Silveira) e Independência (Gastão Marques Lamounier). Além disso, locais como Valparaíso, Alto da Serra, Quarteirão Ingelheim, Dr. Thouzet e Mosela, também já foram atendidos este ano.

Em 12 meses, a Secretaria de Obras fez manutenção de calçamento 359 vezes em 220 locais. Além disso, foi feito melhorias de manutenção viária com asfalto em 439 oportunidade em 250 ruas de diferentes bairros.

Nesta terça, a manutenção viária com asfalto ocorreu em Sargento Boening, Comunidade Santa Luzia (Araras), Gregório Cruzick (Bela Vista), Álvaro Lopes de Castro (Mosela), Atílio Marotti (Quarteirão Brasileiro) e 13 de Maio (Centro).

A Secretaria de Obras ainda fez outros serviços nesta terça, como desobstrução de ralos e galerias na 13 de Maio, Rua Felipe Blatt (Centenário) e Praça da Mosela – neste último local, também está sendo feita recuperação de muro. Ainda no bairro Mosela, a Rua Cândido Portinari teve reparo de caixa de passagem. 

Também foi feita manutenção de rede de águas pluviais nas ruas Presidente Castelo Branco (Retiro) e Euclides da Cunha (Castelânea). As ruas do Imperador (Centro), Manoel Borges de Freitas e Duarte da Silveira (Duarte da Silveira) tiveram conserto de calçadas e meio-fio.

A Comdep promoveu coleta de entulho em Rua Friburgo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Av. Estados Unidos (Quitandinha), Oliveira Bulhões (Cascatinha), Rua Teresa e Morin.

O serviço de capina e roçada aconteceu em Av. Piabanha, Av. Barão do Rio Branco, Dr. Paulo Hervê, Souza Franco (Centro), República Argentina (Quitandinha), Duque de Caxias (Vila Militar), João Xavier (Duarte da Silveira), Vigário Corrêa, Princesa Dona Paula (Corrêas), Rua das Araucárias (Itaipava) e Meio da Serra.

A Secretaria de Serviços iniciou capina e roçada no Cemitério Municipal e continuou o trabalho no Samambaia. A remoção de entulho feita pela pasta passou por Bairro da Glória e Bairro Castrioto.

A equipe regional da Posse fez roçada na Estrada do Brejal, na União e Indústria – trecho entre Barra Mansa e Jacuba – e no conjunto habitacional do Córrego Grande. Também houve manutenção viária na Estrada do Sossego e Estrada das Trutas, coleta de entulho na Estrada Noêmia Alves Rattes, Escola Beatriz Zalescki e centro da Posse e manutenção de rede de águas pluviais Rio Bonito.

A equipe regional de Pedro do Rio fez capina na Escola Municipal Major Theofilo de Carvalho em Secretário.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, Secretaria de Obras faz manutenção de calçamento no Quitandinha Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias