As Últimas
Publicidade
13 de abr de 2018
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, Guardas Municipais receberão capacitação sobre atuação no trânsito.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Carlos Freitas, o agente que estiver qualificado será utilizado quando for necessário.

Por: Redação

Os Guardas Municipais de Nova Friburgo, RJ, irão receber capacitação para atuar no trânsito friburguense. 

O comandante da Guarda Municipal  do município, Carlos Freitas, participou de uma reunião na capital nesta quinta-feira, (12), com o inspetor regional da Guarda Municipal do RJ, Marcelo Esteves e com o inspetor Idney, chefe da academia de formação de guardas.


Inspetor Idney,chefe da academia de formação da Guarda Municipal do RJ, o Comandante Freitas, da guarda de Nova Friburgo, e Marcelo Esteves, inspetor regional e chefe de gabinete do Rio. (Foto: Divulgação/Secom)
O objetivo do encontro, foi debater a viabilidade de oferecer curso de capacitação para atuação no trânsito aos Guardas Municipais friburguenses.

"O agente que tiver qualificado será utilizado quando for necessário”, comentou o comandante da Guarda, Carlos Freitas.

A capacitação será de 200 horas obrigatórias com duração de um mês e meio. a expectativa é que o curso comece daqui a 30 ou 40 dias.

Uma equipe de instrutores do Rio de Janeiro deve vir a Nova Friburgo para fazer a preparação dos guardas . Além da área de trânsito, cursos em áreas técnicas também foram oferecidos.

No próximo dia 19 de abril, o comandante da Guarda Municipal do município, junto ao secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henrique, estarão presentes em uma reunião para apresentação da linha de trabalho e novas diretrizes do novo gestor aos funcionários da Guarda.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, Guardas Municipais receberão capacitação sobre atuação no trânsito. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias