As Últimas
Publicidade
6 de abr de 2018
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, inicia Formação Docente do JEPP-2018

Projeto atenderá turmas do 6º ano da Rede Municipal de Ensino


Por: redação

No que depender da empolgação de diretores e professores, um projeto de sucesso incontestável em 2017 – aderido por estudantes e educadores cordeirenses – promete repetir a dose esse ano. Isso ficou comprovado na solenidade de abertura da Formação Docente do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), realizada nesta quinta-feira, 5, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó.

Gestores educacionais participaram do primeiro encontro do JEPP-2018. (Foto: Ricardo Vieira)
Idealizado pelo SEBRAE/RJ, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto repassa aos alunos noções de empreendedorismo de forma extracurricular, algo que foi amplamente conquistado no ano passado, já que a ação foi aprovada e ganhou lugar de destaque no coração dos estudantes do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, que passaram a ver a criação de negócios com visão diferenciada e bem direcionada.

Coordenado pela consultora do SEBRAE, Janimary Pecci, o primeiro encontro do JEPP-2018 mostrou que Cordeiro é pioneiro na extensão do programa às turmas do 6º ao 9º Ano da Rede Municipal de Ensino. Para ilustrar a importância do projeto, dois empresários da cidade, Guilherme Mota e João Gabriel, que expuseram produtos, contaram histórias e ofereceram uma degustação de queijos e espumantes aos presentes.

Gestores educacionais participaram do primeiro encontro
do JEPP-2018. (Foto: Ricardo Vieira)
Durante dois dias, Janimary Pecci apresentará aos gestores das escolas envolvidas informações essenciais ao bom andamento do projeto. A capacitação abordará questões teóricas e metodológicas do curso e irá expor o conteúdo dos livros programáticos, fornecidos gratuitamente pelo SEBRAE.

“Existem tantas coisas boas acontecendo e esse projeto, em particular, nos trouxe conhecimento, satisfação e emoção. A expectativa é de renovar o sucesso alcançado”, declarou Luiz Antonio Cavalheiro, secretario de Educação, que representou o prefeito Luciano Batatinha.

Além das gestoras das unidades escolares e do secretário de Educação, participaram Samira Garcia, coordenadora do JEPP; Maria Auxiliadora Cariello, diretora do Departamento Pedagógico; Diana Schueng, coordenadora Pedagógica de Educação Infantil; Gleice Mara Alves, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I; Laís Prata, coordenadora de Educação Inclusiva; e Marcos Vinicius Oliveira, coordenador de Metas e Estratégias.

Coordenadora do evento, a consultora do SEBRAE Janimary Pecci discursa. (Foto: Ricardo vieira)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, inicia Formação Docente do JEPP-2018 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias