As Últimas
Publicidade
20 de abr de 2018
Publicidade 2

Cônsul da Alemanha visita Viveiro Educandário da EcoModas, em Nova Friburgo, RJ.


Visita do Cônsul e sua esposa aconteceu na manhã da última terça-feira, (17). Casal pôde Acompanhar de perto a iniciativa socioambiental da EcoModas.

Por: Redação

O cônsul adjunto da Alemanha do consulado do Rio de Janeiro, Johannes Bloos, e sua esposa Beatriz, visitaram o Viveiro Educandário da EcoModas implantado no parque municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, na manhã da última terça-feira, (17).

O encontro serviu para que o casal da Alemanha pudesse acompanhar de perto a iniciativa socioambiental da EcoModas que vem se tornando um referencial em sustentabilidade ambiental em Nova Friburgo e região serrana do Rio.
 
Cônsul da Alemanha e sua esposa durante visita. (Foto: Dalva Brust)
Durante tour, eles puderam ver as alpargatas ecológicas da EcoModas feitas a partir do reaproveitamento de resíduos têxteis oriundos do polo industrial de confecções de Nova Friburgo.  Os dois ficaram surpreendidos com a qualidade do produto e com o projeto ambiental da EcoModas que reutiliza cones de linhas de costura industrial vazios (e que iriam para o lixo) para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica. 

As mudas cultivadas pelo Viveiro Educandário da EcoModas são usadas para preservar nascentes e matas ciliares, e o referido espaço serve também para que escolas públicas e privadas levem seus alunos para vivências educativas acerca do tema ambiental. 

Na Alemanha, o conceito de sustentabilidade está incorporado ao avanço econômico do respectivo país, e por conta disto Johannes e Beatriz acharam a iniciativa da EcoModas fantástica e inovadora.

Nesta ocasião, algumas mudas de árvores foram plantadas no próprio parque simbolizando o nascimento de uma amizade pela natureza friburguense e fortalecendo o turismo sustentável.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cônsul da Alemanha visita Viveiro Educandário da EcoModas, em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias