As Últimas
Publicidade
4 de abr de 2018
Publicidade 2

Após denúncia de cães presos em carro, mulher é conduzida à 151 DP, em Nova Friburgo, RJ.

Caso aconteceu dentro do estacionamento de um shopping, no Centro da cidade. Após denúncia, SSUBEA foi ao local junto com a polícia Militar.

Por: Redação

Uma mulher foi conduzida a 151ª DP de Nova Friburgo, RJ, após deixar dois cães presos dentro de um veículo.

Caso aconteceu quando uma senhora verificou que os dois cães estavam trancados dentro do veículo que estava em um estacionamento de um shopping, no Centro da cidade e entrou em contato com a Subsecretaria do Bem Estar animal (SSUBEA) para fazer a denúncia.

Policiais Militares conduziram a mulher até a 151ª DP. (Foto: Divulgação/Prefeitura de N. Friburgo)

Prontamente uma equipe da SSUBEA foi ao local e constatou que duas vira-latas, sendo uma delas filhote ainda, estavam realmente presas no veículo e ficando sem ar. A mais adulta estava bastante ofegante.

Não foi necessário quebrar o vidro do veículo, já que o porta-malas do carro estava destrancado e, segundo o pessoal que estava no local e fez a tentativa, foi por onde as cachorras foram retiradas antes da chegada da SSUBEA.

Além do local estar muito quente e abafado, havia dentro do veículo um galão com gasolina, causando ainda mais mau estar nos animais. Elas foram acalmadas após ajuda de mais duas pessoas que estavam no local e ofertaram água.

O apoio policial foi solicitado pela subsecretaria para o procedimento de resgate das cadelas. após um tempo, a responsável pelo veículo e pelas cachorras chegou ao local bastante agressiva e nervosa e recusou orientações da subsecretária, Monique Malhard.

Apesar das cadelas estarem aparentemente bem, e dentro da mala do carro ter dois sacos de ração de boa qualidade, a dona do veículo e das cadelas foi encaminhada para a 151ª DP de Nova Friburgo, onde foi registrada ocorrência. Ela irá responder por crime de maus tratos, desacato a funcionários público e ameaça.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Após denúncia de cães presos em carro, mulher é conduzida à 151 DP, em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias