As Últimas
Publicidade
19 de mar de 2018
Publicidade 2

Sobe para 11 o numero de mortes por febre amarela em Nova Friburgo, RJ.

Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. 
 
Por: Nova Friburgo AM

O número de mortes por febre amarela subiu para 11 no município de nova Friburgo, RJ. A informação foi confirmada por boletim na última sexta-feira, (16), pela Secretaria de Saúde.

O município conta com 56 casos notificados, sendo 22 destes foram descartados após exames e outros 23 foram confirmados, e 13 são investigados.
 

Na última semana, Nova Friburgo teve mais uma morte confirmada por conta da doença, em um paciente do sexo masculino, idoso, residente em Campo do Coelho, não vacinado.
 
As outras vítimas fatais foram um homem de 50 anos, morador do bairro Nova Suíça, um jovem de 21, morador de Riograndina, e uma idosa de 65 anos, moradora da Chácara do Paraíso, além de pessoas que moravam nos bairros Perissê e Cascatinha. Nenhum deles tomou a vacina, por diferentes motivos.
 
O total de mortes chega a 11, sendo que oito eram residentes em Nova Friburgo. Quanto aos macacos que morreram por suspeita de Febre Amarela, ainda não há confirmação.
 
O município segue aguardando resultados laboratoriais sobre as causas das mortes dos quatro animais, de diferentes espécies, recolhidos em Conquista, Córrego D’antas, Vila Amélia e Alto do Teleférico. 
 
Nesta terça-feira, 20, Nova Friburgo vai ter mais uma edição do Dia D de vacinação para idosos das 9h ao meio-dia, na Estação Livre.
 
O atendimento vai ser realizado por enfermeiros capacitados para avaliação prévia e triagem. A prioridade neste Dia D vai ser imunizar os idosos acima de 60 anos contra febre amarela.
 
Pessoas abaixo desta faixa etária, que ainda não se vacinaram, podem procurar os postos de saúde do Suspiro, Conselheiro Paulino, Olaria, Cordoeira e São Geraldo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 28. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sobe para 11 o numero de mortes por febre amarela em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias